23 C
Manaus, BR
3 de março de 2021
Economia

Servidores ativos já podem emitir declaração de rendimentos pela internet

Cedula C. Foto de Josué Júnior da Semad

Os servidores ativos da Prefeitura de Manaus já podem emitir o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto na Fonte (antiga cédula C), referente ao exercício de 2020. Via internet, a emissão é feita no portal da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), gestora de Recursos Humanos do município, no endereço http://semad.manaus.am.gov.br.

O comprovante é uma das exigências para quem declara o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) à Receita Federal, sendo um resumo de todos os rendimentos recebidos e do imposto retido durante o ano trabalhado.

Ao acessar o site da Semad e clicar no banner “Contracheque e Cédula C”, o interessado será direcionado para o Portal do Servidor, onde deverá informar login e senha de acesso. O servidor que não possuir cadastro deve criá-lo no próprio portal. Para isso, é necessário informar o número do CPF, RG, PIS ou Pasep, além da data de nascimento.

“A emissão da Cédula C por meio do portal da Semad é simples, além de garantir comodidade aos servidores municipais”, enfatiza o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, destacando que a ferramenta facilita a vida dos servidores que estão atuando em regime de teletrabalho durante a pandemia.

A versão impressa da declaração de rendimentos deve ser enviada às secretarias e órgãos da estrutura da Prefeitura de Manaus até a próxima segunda-feira, 15/2, conforme solicitado pelas unidades para distribuição.

*Com informações da Semcom

Publicações Relacionadas

Netflix ficou temporariamente fora do ar por todo o globo

Redacao

Em clima tranquilo, deputados debatem a reforma pelo segundo dia

Redacao

Vídeo: paciente internado com covid-19 recebe alta e alerta sobre isolamento social

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat