Não é de hoje que o prefeito do município de Manacapuru (a 98,8 km de Manaus), Beto D’Ângelo (Republicanos), se envolve em polêmicas envolvendo os cofres públicos e os gastos exorbitantes da sua gestão. Informações obtidas por meio da edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) mostram que o gestos municipal pretende desembolsar o valor global de R$ 1.317.845,40 à uma empresa para prestar os serviços funerários ao município. O documento tem assinatura eletrônica do prefeito de Manacapuru.
A empresa beneficiada pela licitação é a Reis Funerária e Floricultura Ltda, inscrita sob o CNPJ n° 11.468.149/0001-16. O estabelecimento tem como atividade principal o serviço de funerárias e as atividades secundárias envolvem o comércio atacadista de sementes, flores, plantas e gramas; comércio varejista de plantas e flores naturais; e atividades funerárias e serviços relacionados não especificados anteriormente.
De acordo com o documento, considerando a Adesão Total à Ata de Registro de Preços N° 014/2023-CPL/ANAMÃ, referente ao Pregão Presencial N° 016/2023-CPL/Prefeitura Municipal de Anamã, publicada no Jornal do Comércio no dia 29 de março de 2023, para “Contratação de empresa para prestação de serviços funerários, tendo por finalidade a de atender as necessidades da secretária municipal de Assistência Social – SEMAS, conforme pedido de Processo Administrativo nº: 2023/03397-00/PMM.
Entramos em contato com a Prefeitura de Manacapuru em busca de esclarecimentos referente ã contratação, mas até o presente momento não obtivemos respostas.