25.5 C
Manaus, BR
26 de novembro de 2020
Cidades

Serviços essenciais do município terão horário especial neste Dia da Consciência Negra

Foto de Márcio James da Semcom

Os serviços essenciais da Prefeitura de Manaus estarão funcionando neste feriado de sexta-feira (20), do Dia da Consciência Negra. Na área da Saúde, as unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Manaus) e a maternidade Moura Tapajóz funcionarão normalmente e outras em horário especial.

O Programa de Profilaxia da Raiva Humana, que funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Rayol dos Santos, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, irá atender no horário de 8h às 12h.

A clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte, irá funcionar no horário de 8h às 18h, especialmente para acolher os casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias, inclusive no sábado e domingo.

As dez unidades de horário ampliado da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) funcionam no horário de 8h às 12h. As demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Policlínicas estarão fechadas.

No sábado, as unidades funcionam no horário de 8h às 18h e no domingo, de 8h às 12h.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e os três postos móveis localizados no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, na minivila olímpica do Coroado e no shopping Phelippe Daou, na Cidade de Deus, também estarão fechados, excepcionalmente, devido ao feriado, voltando a funcionar no sábado (21), de 8h às 16h, oferecendo o serviço de vacinação antirrábica. No domingo, as unidades estarão fechadas.

As demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Policlínicas e o Programa de Profilaxia da Raiva Humana não funcionam na sexta e no fim de semana.

Os endereços de todas as unidades de saúde municipais podem ser consultados no portal da Semsa Manaus: https://semsa.manaus.am.gov.br/.

Galerias e shopping

A galeria Espírito Santo, que fica na rua Joaquim Sarmento, esquina com a 24 de Maio, no Centro, funciona normalmente nesta sexta-feira, de 8h às 19h. No sábado, o funcionamento também é normal e no domingo, o centro de compras abre de 9h às 13h.

A galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, que também possui entrada pela rua Marquês de Santa Cruz, também funciona normalmente, na sexta-feira e no sábado, de 8h às 17h. No domingo, o centro de compras não funciona.

O shopping Phelippe Daou, que fica na avenida Camapuã, zona Leste, também não terá o seu horário alterado em função do feriado. Na sexta e no sábado abre de 8h às 18h. E no domingo, o shopping não funciona.

O mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, Centro, na sexta-feira, funciona de 6h às 13h. No sábado, o horário é de 6h às 17h e no domingo, o Mercadão fecha às 12h.

*Com informações da Semcom

Publicações Relacionadas

Profissionais da saúde são homenageados no mês de agosto

Fabiane Monteiro

Município de Lábrea no escuro, órgãos públicos pagam o pato por prefeito

Redacao

Casas e terrenos abandonados são alvos preferenciais de estelionatários

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat