30.5 C
Manaus, BR
24 de fevereiro de 2021
Agronegócio

Sepror orienta pescadores de Tefé para acesso a crédito rural

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), reuniu aproximadamente 50 pescadores de quatro entidades que representam o setor pesqueiro de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus) que receberam orientações acerca do crédito rural.

O crédito está disponibilizado pela a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Segundo o secretário executivo de Pesca e Aquicultura do Amazonas (Sepa/Sepror), Leocy Cutrim, o objetivo da reunião, que ocorreu na última sexta-feira (31/07), é facilitar e melhorar a vida do pescador.

“Conseguimos um fato inédito, reunimos quatro entidades do setor pesqueiro do município, para buscar facilitar este financiamento, que é muito importante, melhorando e potencializando a pesca em Tefé”, garantiu ele.

De acordo com coordenador de Crédito Rural da Afeam, Thiago Barroso, para os pescadores artesanais terem acesso ao financiamento, basta procurar a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), portando os documentos, RG, CPF, comprovante de residência, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) do pescador, Registro Geral de Pesca (RGP), documentação dos cônjuges e três orçamentos de materiais que serão financiados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sepror

Publicações Relacionadas

Governo do Amazonas entrega 50 toneladas de sementes e incentiva produção de feijão e milho

Redacao

Expoagro 2019 terá rodas de palestras, cursos e seminários

Victória Cavalcante

Abacaxi do Novo Remanso recebe selo de IG e Amazonas avança na proteção industrial de produtos regionais

Francisco Araujo

1 Comentários

Avatar
HERMES DAGOBERTO 6 de agosto de 2020 at 07:12

Gostei do assunto de sua divulgação, gostaria de ver se é pertinente para meu site.

Saudações.
Att.

Resposta

Deixe um comentário

WhatsApp chat