27 C
Manaus, BR
28 de setembro de 2020
Agronegócio

Sepror orienta pescadores de Tefé para acesso a crédito rural

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), reuniu aproximadamente 50 pescadores de quatro entidades que representam o setor pesqueiro de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus) que receberam orientações acerca do crédito rural.

O crédito está disponibilizado pela a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Segundo o secretário executivo de Pesca e Aquicultura do Amazonas (Sepa/Sepror), Leocy Cutrim, o objetivo da reunião, que ocorreu na última sexta-feira (31/07), é facilitar e melhorar a vida do pescador.

“Conseguimos um fato inédito, reunimos quatro entidades do setor pesqueiro do município, para buscar facilitar este financiamento, que é muito importante, melhorando e potencializando a pesca em Tefé”, garantiu ele.

De acordo com coordenador de Crédito Rural da Afeam, Thiago Barroso, para os pescadores artesanais terem acesso ao financiamento, basta procurar a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), portando os documentos, RG, CPF, comprovante de residência, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) do pescador, Registro Geral de Pesca (RGP), documentação dos cônjuges e três orçamentos de materiais que serão financiados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sepror

Publicações Relacionadas

Idam em Benjamin Constant realiza Demonstração de Método em cultivo de melancia

Redacao

Idam realiza vistoria técnica em produção de hortaliças em Tabatinga

Redacao

Governo do Amazonas entrega 50 toneladas de sementes e incentiva produção de feijão e milho

Redacao

1 Comentários

Avatar
HERMES DAGOBERTO 6 de agosto de 2020 at 07:12

Gostei do assunto de sua divulgação, gostaria de ver se é pertinente para meu site.

Saudações.
Att.

Resposta

Deixe um comentário

WhatsApp chat