Em cerimônia online, na tarde de quarta-feira (26), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) empossou os novos integrantes dos Conselhos Administrativo e Fiscal da entidade. Os conselheiros terão mandato de três anos.
Uma das novidades da renovação dos colegiados é a chegada do presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), Paulo Cezar Vieira Pires, como membro titular do Conselho Administrativo, e do presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, como membro suplente.
“Essa renovação que fizemos no conselho é para trazer um olhar externo, do setor de cooperativas e do setor orizícola. Levamos muito em consideração esses aspectos e precisamos que vocês não venham aqui só para dizer amém, mas para que sejam críticos e construtivos”, orientou o presidente do Conselho Administrativo do Senar-RS, Gedeão Pereira.
No evento, o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, fez uma apresentação institucional da entidade com seus conselheiros, apresentou um balanço das ações e atividades realizadas na gestão 2019-2021. Entre os destaques, a implantação da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), a realização de duas maratonas de inovação e a participação do programa Duas Safras.
As perspectivas para a nova gestão (2022-2024) também foram apresentadas. Entre as metas, a qualificação de ações de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS). As mudanças contemplarão, entre outras ações, a criação de um Programa Estruturado de Gestão Rural. Segundo Condorelli, o objetivo é que, junto ao Senar-RS, o produtor encontre um portfólio de ensino que o torne efetivamente um empresário rural.
A orientação sobre o uso de contratos de opção para produtores de soja, a intensificação dos processos do programa Duas Safras e a ampliação e reposicionamento do Programa Juntos para Competir – realizado em parceria com Farsul e Sebrae-RS – também foram planos antecipados por Condorelli.
O conselheiro Alexandre Velho parabenizou as realizações e os planos apresentados pelo Superintendente.
“A produção agrícola exige profissionalismo e na agricultura não seria diferente”, resumiu.
AS NOVAS NOMINATAS
Conselho Administrativo
Titulares
– Gedeão Silveira Pereira – Presidente
– Carlos Joel da Silva
– Daniel Klüppel Carrara
– Flavio Avancini Rodrigues
– Paulo Cezar Vieira Pires
Suplentes
– Elmar Konrad
– Eugênio Edevino Zanetti
– Hamilton Guterres Jardim
– Maria Tereza Scherer Mendes
– Alexandre Velho
Conselho Fiscal
Titulares
– Francisco Lineu Schardong
– Agnaldo Barcelos da Silva
– Paulo Roberto Vargas
Suplentes
– Paulo Ricardo de Souza Dias
– Jaciara Maria Muller
– César Luis Tagliari Vieira
*Reprodução permitida se atribuídos os créditos à ASCOM/Padrinho Conteúdo