Uma rixa entre o ex-prefeito Arthur Neto e o senador Plínio Valério surgiu por conta da possível aliança do PSDB com o Cidadania, partido que o pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes, se filiou recentemente. Segundo o senador, Amazonino Mendes “não acrescentaria em nada ao partido” e logo, Mendes se pronunciou e alegou que iria ignorar as declarações de Plínio contra sua pessoa.
Na semana passada, Amazonino decidiu se filiar ao partido da Cidadania que irá formar a então federação ao PSDB. Antes mesmo de Amazonino ser membro do partido de Arthur Neto, estava para se lançar como pré- candidato ao cargo no Governo do Amazonas.
Já Plínio Valério se lançou na opção do mesmo cargo que já ocupou e ainda ameaçou sair do partido se a decisão de Arthur Neto fosse adiante.
As trocas de farpas entre os dois correligionários ocorreram nas últimas semanas. No entanto, no evento de pré-candidatura, Plínio soltou várias indiretas a Arthur Neto e havia comentado que Amazonino Mendes não teria uma boa trajetória. Amazonino não quis comentar o fato ocorrido e não respondeu nenhuma das provocações do senador.
Entramos em contato com a assessoria do Amazonino Mendes, mas não obtivemos respostas.