24 C
Manaus, BR
28 de fevereiro de 2021
Destaques Empreendedorismo

Semana global do empreendedorismo Amazonas 2020

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm; é um evento anual, que ocorre em mais de 170 países, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, estimulando a geração de novos negócios, inovadores, competitivos e conectados com as necessidades dos consumidores.  Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais, em todas elas, nas o SEBRAE teve participação determinante nos resultados.

Em 2020, conciliando duas datas relevantes para o empreendedorismo no Brasil, o “Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino”, dia 19 de Novembro, e a “Semana Global do Empreendedorismo”; realizaremos, em parceria com diversas instituições de fomento ao empreendedorismo regional, a SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO no Amazonas, de 25 a 27 de Novembro, das 13h as 21h, com o objetivo de capacitar, conectar e inspirar pessoas a gerarem negócios inovadores e retomar o crescimento regional. Da atividade participam universidades, fundações, centros de pesquisa e também iniciativas privadas. Este ano, o tema será a RETOMADA DA ECONOMIA E O PAPEL DO EMPREENDEDORISMO, onde se destacarão atividades desenvolvidas por esses agente e que tratem de transformação digital, inovação, diversidade e inclusão, protagonismo social, empreendedorismo feminino, superação e economia criativa.

Na versão amazonense deste atípico ano de 2020, o evento será totalmente digital, e teremos ciclos de palestras e Exposição Virtual de Produtos e Serviços de Referência no Amazonas, com 70 expositores, e a participação estimada de 2000 pessoas. Grandes nomes nacionais de iniciativa empreendedora, como por exemplo a Consultora “Camila Farani” – “Melhor Investidora Anjo no Startup Awards 2016”, consultora renomada em investimentos e analista do Programa Shark Tank Brasil; Davi Braga, reconhecido no “Prêmio Jovem Brasileiro” como “Jovem do ano” e pelo Portal Hypeness como “Um dos 10 jovens mais inovadores do país”, que com apenas 18 anos, já fatura mais de R$ 600 mil por ano. Com a intenção de promover o empreendedorismo feminino, o primeiro dia do evento será totalmente dedicado ao papel da mulher na econômica brasileira, e exposição dos excelentes resultados obtidos com a inclusão social, a diversidade cultural e a expansão de negócios – não por acaso, mais da metade dos lares brasileiros, segundo a pesquisa GEM, são mantidos por mulheres. A força do evento está em   conectar, capacitar e inspirar pessoas a tornarem o sonho de empreender uma realidade. O evento envolve todos os setores da economia, comércio, indústria e serviço, e estimula a inovação de processo e de produto, projetando as MPEs do Amazonas para todas as regiões do pais e promovendo interação, network e crescimento regional.

A participação no evento é inteiramente gratuita, mas é necessário inscrever-se no Portal do SEBRAE Am, através do endereço semanaglobalamazonas.com.br. Maiores informações também podem ser obtidas pelos telefones 2121 4918 / 4914 ou 98194 1022, com Ricardo Sampaio ou Amina Pontes.

Publicações Relacionadas

Coluna de apresentador local denuncia descaso da saúde pública do Amazonas com pessoas com câncer

Luciana Silva

Operação da Polícia Militar para reintegração de posse foi impedida

Jeanne Gade

Procon notifica distribuidoras de combustíveis sobre aumento da gasolina

Flavia da Hora

Deixe um comentário

WhatsApp chat