Na última terça-feira (29), após um almoço no bloco Vanguarda, no Senado Federal, o senador Marcos Pontes (PL-SP) trouxe como “sobremesa” uma notícia que causou indigestão dentro do PL. O senador astronauta Marcos Pontes decidiu lançar a sua candidatura à presidência do Senado sem comunicar os correligionários.
De acordo com fontes ouvidas pelo titular desta coluna, nem o próprio Jair Bolsonaro estava sabendo da candidatura. Nesta quarta-feira (30), o senador Flávio Bolsonaro garantiu que foi pego de surpresa. “Ninguém sabia. Eu, pelo menos, vi pela imprensa, não sabia nem que ele tinha pretensão. Acho que acabou se precipitando com um lançamento desse sem conversar com a bancada, com os senadores em especial”, disse Flávio Bolsonaro.
De acordo com auxiliares do presidente Jair Bolsonaro, após o lançamento, o astronauta tem evitado encontrar-se com Jair Bolsonaro, seu principal cabo eleitoral em São Paulo. O ex-presidente até esteve no Senado Federal nesta quarta-feira, mas o encontro não aconteceu. Com uma candidatura sem apoio, o astronauta já vê o seu nome ir para o espaço na busca pela presidência do Senado.