Eduardo Cavalcante/Seduc

A Federação Amazonense de Desporto Escolar (FADE) anuncia a abertura das inscrições para as seletivas estaduais organizadas pela entidade, que garantirão aos atletas a classificação para as competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Agora sob a direção do professor Auricélio Andrade, a FADE realizará no período de 10 de março a 7 de abril, em Manaus, as seletivas estaduais de nove modalidades: Karatê, Xadrez, Atletismo, Wrestling, Tênis de Mesa, Judô, Parajudô, Basquete 3×3 e Vôlei de Praia. O trabalho da gestão estadual do desporto escolar é desenvolvido em parceria com as federações locais.

Para participação nas competições, a regra é clara: o professor-técnico deve possuir registro vigente e regular junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF), nos termos que estabelece o regulamento específico de cada modalidade.

A primeira seletiva estadual da FADE será a de Karatê, no dia 10 de março, no ginásio da Assembleia Legislativa do Amazonas – Avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife). Para este evento, a inscrição dos atletas-estudantes vai até esta quinta-feira, 29 de fevereiro. Informações (92) 99335-3686.

Veja o calendário das seletivas estaduais da FADE:

Karatê – 10 de março (inscrições até 29 de fevereiro)
Xadrez – 23 e 24 de março (inscrições até 15 de março)
Atletismo – 23 de março (inscrições até 15 março)
Wrestling – 29 de março (inscrições até 15 de março)
Tênis de Mesa – 30 e 31 de março (inscrições até 25 de março)
Judô e Parajudô – 13 de abril (inscrições até 29 de março)
Basquete 3×3 – 14 de abril (inscrições até 20 de março)
Vôlei de Praia – 6 e 7 de abril (inscrições até 20 de março)

Assessoria de Comunicação da FADE