FOTOS: Drance Jézus/Sejusc

A ação incluiu exposição de cartazes informativos, orientações e encaminhamentos para mulheres que enfrentam situações de violência

Em alusão ao Dia Nacional da Luta contra a Violência à Mulher, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nesta terça-feira (10/10), um ato público na avenida Mário Ypiranga, zona centro-sul de Manaus. A iniciativa buscou promover a conscientização e o apoio às mulheres que enfrentam situações de violência.

A ação foi coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), por meio da Gerência de Promoção da Igualdade para o Mundo do Trabalho (GPIMT), e incluiu exposição de cartazes informativos, orientações e encaminhamentos de mulheres que precisam de ajuda.

Durante a atividade, foram divulgados os canais de denúncia, como o Disque 100 e 180, para mulheres em situação de vulnerabilidade, além de oferecer atendimento psicossocial para aquelas que precisavam de apoio emocional.

Além disso, a iniciativa contou com equipes profissionais do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream) e da Casa Abrigo.

Noura Pinheiro, coordenadora do GPIMT e representante da Sejusc na ação, enfatizou a escolha estratégica do local para mobilizar a sociedade na luta contra a agressão às mulheres e destacou a importância da ação para promover a autonomia feminina.

“Trouxemos a ação para essa avenida, devido ao alto número de carros que passam por aqui e assim o nosso ato alcança várias pessoas. O objetivo é conscientizar em não praticar a violência e garantir uma sociedade mais saudável, onde as mulheres possam ter autonomia em todos os âmbitos da sua vida”, complementa Noura.

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania