24.5 C
Manaus, BR
28 de novembro de 2020
Cidades Destaques

Sejusc lança WebTV para mostrar serviços do órgão em formato digital

Com o objetivo de expandir informações sobre os serviços e orientar a população, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) lança, na última quinta-feira (09), a “TV Sejusc Digital: um novo jeito de se ver“. O conteúdo multimídia será publicado nas redes sociais da secretaria: FacebookInstagramTwitter e YouTube e no site institucional (www.sejusc.am.gov.br).

A nova marca será baseada em conteúdo de vídeo e visa apresentar as pautas da Sejusc, os principais acontecimentos do dia, lançamentos de campanhas, serviços das secretarias executivas e gerências. A ideia é abarcar assuntos relacionados à cidadania, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, Pessoas com Deficiência (PcDs), além de políticas de direitos humanos para migrantes, refugiados, igualdade racial, LGBTs, diversidade religiosa, entre outros.

O titular da Sejusc, secretário William Abreu, destaca que a pasta possui uma extensa lista de assuntos que, trabalhados de forma clara e objetiva pela TV Sejusc, ajudarão a população a conhecer ainda mais os serviços executados. Ele acrescenta que é um projeto de informação, mas também de prestação de contas do que está sendo realizado.

Estreia

O vídeo de apresentação do projeto, que vai ao ar nesta quinta-feira, em todas as redes sociais da Sejusc, foi produzido pela Assessoria de Comunicação do órgão com elementos vetorizados e narração. O conteúdo apresenta a secretaria e sua estrutura.

O chefe de comunicação da Sejusc, jornalista Rafael Seixas, afirmou que o diferencial do projeto “TV Sejusc Digital” é justamente a proposta de produzir vídeos que alcancem as principais redes sociais, além das faixas etárias que acompanham os perfis da secretaria.

“A TV Sejusc Digital tem a finalidade de difundir tudo o que é produzido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Queremos fazer com que o público, de maneira dinâmica, conheça o que é a Sejusc. Nós vamos ter diversos quadros interativos, como o da cobertura de eventos, agenda, destaques do mês, lives, Sejusc Responde, Quiz e Ensinando Libras. Tudo é voltado às pautas trabalhadas pela Sejusc. O nosso objetivo é fazer com que o cidadão conheça a secretaria e saiba o que compete a nós”, destacou o chefe da comunicação. 

Secretarias

Atualmente, a Sejusc conta com cinco secretarias executivas que compõem a pasta: Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres; Secretaria Executiva dos Direitos da Criança e do Adolescente; Secretaria Executiva dos Direitos Humanos; Secretaria Executiva de Cidadania; e Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência.

As gerências que integram as executivas da Sejusc abrangem assuntos como direitos da criança e do adolescente, mulheres, idosos, PcDs, população em situação de rua, políticas sobre drogas, refugiados, trabalho escravo, diversidade religiosa, igualdade racial, e também relativas à documentação por meio do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e pelo projeto itinerante “PAC em Movimento”.

*  Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicações Relacionadas

Família da modelo Carol Bittencourt identifica corpo encontrado no mar em Ilhabela

Redacao

Mãe desenha coração na mão da filha para ela beijar quando sentir saudade

Victoria Cavalcante

Setembro Amarelo: Mês de prevenção ao suicídio

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat