33 C
Manaus, BR
13 de agosto de 2020
Cidades Destaques

Sejusc lança WebTV para mostrar serviços do órgão em formato digital

Com o objetivo de expandir informações sobre os serviços e orientar a população, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) lança, na última quinta-feira (09), a “TV Sejusc Digital: um novo jeito de se ver“. O conteúdo multimídia será publicado nas redes sociais da secretaria: FacebookInstagramTwitter e YouTube e no site institucional (www.sejusc.am.gov.br).

A nova marca será baseada em conteúdo de vídeo e visa apresentar as pautas da Sejusc, os principais acontecimentos do dia, lançamentos de campanhas, serviços das secretarias executivas e gerências. A ideia é abarcar assuntos relacionados à cidadania, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, Pessoas com Deficiência (PcDs), além de políticas de direitos humanos para migrantes, refugiados, igualdade racial, LGBTs, diversidade religiosa, entre outros.

O titular da Sejusc, secretário William Abreu, destaca que a pasta possui uma extensa lista de assuntos que, trabalhados de forma clara e objetiva pela TV Sejusc, ajudarão a população a conhecer ainda mais os serviços executados. Ele acrescenta que é um projeto de informação, mas também de prestação de contas do que está sendo realizado.

Estreia

O vídeo de apresentação do projeto, que vai ao ar nesta quinta-feira, em todas as redes sociais da Sejusc, foi produzido pela Assessoria de Comunicação do órgão com elementos vetorizados e narração. O conteúdo apresenta a secretaria e sua estrutura.

O chefe de comunicação da Sejusc, jornalista Rafael Seixas, afirmou que o diferencial do projeto “TV Sejusc Digital” é justamente a proposta de produzir vídeos que alcancem as principais redes sociais, além das faixas etárias que acompanham os perfis da secretaria.

“A TV Sejusc Digital tem a finalidade de difundir tudo o que é produzido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Queremos fazer com que o público, de maneira dinâmica, conheça o que é a Sejusc. Nós vamos ter diversos quadros interativos, como o da cobertura de eventos, agenda, destaques do mês, lives, Sejusc Responde, Quiz e Ensinando Libras. Tudo é voltado às pautas trabalhadas pela Sejusc. O nosso objetivo é fazer com que o cidadão conheça a secretaria e saiba o que compete a nós”, destacou o chefe da comunicação. 

Secretarias

Atualmente, a Sejusc conta com cinco secretarias executivas que compõem a pasta: Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres; Secretaria Executiva dos Direitos da Criança e do Adolescente; Secretaria Executiva dos Direitos Humanos; Secretaria Executiva de Cidadania; e Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência.

As gerências que integram as executivas da Sejusc abrangem assuntos como direitos da criança e do adolescente, mulheres, idosos, PcDs, população em situação de rua, políticas sobre drogas, refugiados, trabalho escravo, diversidade religiosa, igualdade racial, e também relativas à documentação por meio do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e pelo projeto itinerante “PAC em Movimento”.

*  Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicações Relacionadas

Prédios que desabaram no Rio eram irregulares e estavam interditados

Conceição Melquiades

FAS debate com parlamentares do Amazonas Reforma Tributária, ZFM e sustentabilidade

Fabiane Monteiro

América Latina ficará mais pobre após pandemia, diz presidente do BID

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat