Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará (Sejudh) realizou mais uma etapa da ação de cidadania que vem promovendo pela região do Baixo Tocantins. Na vila de Porto Grande, foram realizados mais de 200 atendimentos à população, entre emissão de documentos e outros serviços.
Desde a semana passada, a Secretaria de Justiça, em parceria com a Polícia Civil e a Defensoria Pública do Estado, iniciaram uma grande incursão nas cidades de Limoeiro do Ajuru, onde foram realizados mais de 500 atendimentos; Cametá e mais 12 vilas e na cidade de Baião.
Andrielma Meireles Portilho, moradora da comunidade do Sucurijuquara, em Cametá, foi a primeira a chegar na Escola Municipal Isabel Fernandes dos Santos. “Chegamos aqui às 4h para garantir a carteira de identidade, que eu preciso porque estou esperando meu primeiro filho”, disse ela.
Thaís Gaia Wanzeler disse que pretende usar o documento para garantir acesso ao ensino superior. “Esse ano eu quero fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e entrar em uma faculdade, em Belém”, contou.
A Caravana vai percorrer outras localidades como as vilas de São Benedito, Areião e Juaba, entre outros.