Seis garimpeiros foram executados de forma brutal em um rio localizado entre os municípios de Maraã e Japurá, distante 2.782 quilômetros da capital, no interior do estado.
De acordo com as informações preliminares de moradores locais, o proprietário do garimpo e cinco outros garimpeiros foram vítimas de latrocínio, por “piratas de rios” que roubaram pepitas de ouro, dinheiro e aparelhos celulares, entre outros objetos que estavam nos dormitórios.
Apenas três cozinheiras, que trabalhavam no garimpo, foram poupadas pelos piratas. Os piratas amarraram os pés e mãos das mulheres, e usaram capuz para que elas não vissem a execução dos garimpeiros.
Entre os mortos, dois foram encontrados dentro do rio com perfurações de tiros na cabeça, os demais, entre eles o dono do garimpo, foram amarrados e executados em uma área de mata.
Ainda de acordo com as informações, o ataque aconteceu de madruga pegando todos os garimpeiros de surpresa. Após a ação criminosa, os piratas fugiram em um bote de alumínio, motor de 40 HP, com toldo vermelho. Um dos criminosos foi ferido acidentalmente pelo comparsa.
Equipes de policiais civis da Delegacia Interativa de Maraã e de Japurá, com auxílio de policiais militares, iniciaram as investigações para tentar localizar os criminosos.
Foto: Divulgação