Meghan Markle e Harry na chega à missa oficial pelos 70 anos do reinado de Elizabeth II, em Londres, em 3 de junho de 2022. — Foto: Reuters

Sem rainha, mas com Harry e Meghan. Assim começou o segundo dia das celebrações pelo Jubileu de Platina, quatro dias de festividades que comemoram os 70 anos de reinado de Elizabeth II.

Harry e Meghan são levados aos assentos que ocuparam na missa, ao lado de primas do Duque de Sussex, em 3 de junho de 2022. — Foto: Reuters

Já a protagonista da festa ficará fora da programação nesta sexta-feira. Na noite de quinta-feira, o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha, de 96 anos, se sentiu indisposta e, por isso, cancelou sua participação na missa.

O casal, que não foi convidados a participar da abertura oficial da festividade, na quinta-feira (2), chegou no início desta manhã na Catedral de St Paul, em Londres, onde a missa está sendo celebrada. Na quinta-feira, eles foram vistos dentro de um carro.

“A Rainha gostou muito do desfile de aniversário e do espetáculo aéreo de hoje, mas sentiu algum desconforto. Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Culto Nacional de Ação de Graças de amanhã na Catedral de São Paulo, sua majestade com grande relutância concluiu que não comparecerá”, informou a família real, em nota.

Elizabeth II aparece na sacada do Palácio de Buckingham para celebração do Jubileu — Foto: Paul Grover/AP

Nesta sexta-feira (3), o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, parabenizou Elizabeth II por seu Jubileu de Platina. Kim Jong-Un felicitou a rainha Elizabeth II e o povo britânico pela “festa nacional de seu país, o aniversário oficial de sua Majestade”, em uma mensagem endereçada à rainha.

Fonte: G1