Moradores do bairro da Terra Firme, em Belém, receberam neste sábado (5) uma ação de cidadania promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A iniciativa assegurou a emissão de carteiras de identidade e prestou diversos serviços de orientação às pessoas.
Moradora antiga da Terra Firma, Dona Zuila da Costa Sousa, 69 anos, aproveitou a oportunidade e conseguiu um novo documento de identidade. Para ela, a possibilidade de poder emitir o documento no próprio bairro é uma comodidade.
“Na minha idade, tudo se torna mais difícil, principalmente a locomoção. Fico feliz que vocês tenham dado atenção para nós que moramos na periferia”, disse a professora aposentada.
Heloísa Sena dos Santos, de 4 anos de idade, vai ter, pela primeira vez, um documento de identificação. A menina estava com a mãe, Sheila Sena dos Santos, que acompanhou todo o processo que durou apenas 15 minutos.
“Excelente serviço oferecido pelo Governo. Nunca houve uma ação tão próxima da minha casa e a minha filha vai ter, pela primeira vez, um documento de identidade”, disse Sheila.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Pará, José Francisco Pereira, destacou que a Sejudh está atenta às demandas das comunidades tanto de Belém quanto do interior. “É importante levar os serviços que a Sejudh oferece para todos, seja na Terra Firme, seja nos municípios do interior, garantindo, assim, a cidadania para quem mais precisa”, frisou.
Os documentos emitidos na ação de hoje serão entregues à comunidade na próxima quarta-feira (9), às 17h, na Arena Bar Kaboa, na Rua Samaumeira, 135, no bairro da Terra Firme.