28.3 C
Manaus, BR
5 de agosto de 2021
Destaques Empreendedorismo

SEBRAE participa do lançamento da Rede de Mulheres Empreendedoras

O Sebrae apoia a Rede de Mulheres Empreendedoras do Amazonas (REMEAM) que foi lançada ontem (30/06) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).


A diretora técnica do Sebrae Amazonas, Adrianne Antony Gonçalves, disse que ” representa bons ventos para um futuro próximo, com pessoas preparadas que partem da educação e da formação profissional para empreender.Isso é importante, porque fortalece as mulheres, que,na REDEAM, contam com o apoio do Sebrae”.


A presidente da REDEAM,Miriam Regina Belmont Bo, disse “que a participação do Sebrae é fundamental, por ser a instituição especializada em empreendedorismo de maior credibilidade e que tem todas as condições de formar as mulheres que empreendem ou que querem empreender”.


O presidente da Frente Parlamentar Estadual da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual (Frempei) deputado Adjuto Afonso, anfitrião do lançamento da nova instituição, disse “que a REMEAM empodera ainda mais as mulheres, que são empreendedoras natas e que tem papel fundamental no desenvolvimento da economia amazonense”.
No âmbito da Educação, a Reitora da Uninorte, Nilzete Silveira Santiago, afirmou que a universidade vai apoiar a REMEAM, a partir do seu corpo docente e com os cursos voltados ao empreendedorismo”.


A diretora da Divisão de Educação Profissional do Senac Amazonas, Ellen Castro, salientou “que a REMEAM terá papel decisivo na formação de mulheres que querem fazer a diferença no mercado profissional e como empreendedoras”.
A conselheira da REMEAM Maria José Alves da Silva Normando destacou ” que a instituição terá um papel muito importante para a mudança na vida das mulheres que querem empreender em todas as áreas, porque elas serão orientadas profissionalmente com as melhores técnicas”.


A diretoria é composta pela presidente Miriam Regina Belmont Bo; a vice-presidente, Ana Paula Pontes;a diretora financeira, Edicleia Silva; e a secretária Simone Meira. A gestão é por dois anos.

Publicações Relacionadas

Bolsonaro pode nomear Ramagem para assumir Segurança Pública

Redacao

Matheus Nicolau, vence a balança do UFC e vai para a luta com angolano

Jeanne Gade

Liga da Justiça | Suposto trailer da versão de Zack Snyder é divulgado

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi