26.5 C
Manaus, BR
3 de julho de 2020
Destaques Empreendedorismo

Sebrae abre inscrições para Programa Startup Amazonas 2020

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está lançando o programa de desenvolvimento para ideias inovadoras, que visa impulsionar a criação de startups de tecnologia no Estado do Amazonas. Uma inciativa voltada para o desenvolvimento de ideias inovadoras e visa impulsionar a criação de startups de tecnologia na região.

O programa abre inscrições para o 8 Ciclo de Capacitação e esta edição será realizada online. As inscrições estão abertas para Manaus, Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Tabatinga e Tefé e podem ser feitas através do acesso no site www.sebrae.com.br/amazonas

Queremos

O Sebrae busca fomentar ideias de negócios inovadores, com alto potencial de crescimento, que utilizem softwares, tecnologias emergentes ou serviços de tecnologia da informação; como ponto central do seu modelo de negócio e, que, ainda, não tenham validado todas as hipóteses do modelo de negócio. 

A instituição quer atender startups que sejam formadas por, no mínimo, dois sócios, sendo que um deles esteja dedicado ao negócio e que estejam construindo ou testando seus MVP’s (Minimum Viable Product/ Produto, Serviço ou Modelo de Negócio que se pretende colocar no mercado).

Pré-requisitos

Startups em fase de validação; que já iniciaram ou finalizaram a validação do problema/solução, eventualmente; e que iniciaram o desenvolvimento de um MVP; ou estão em fase de testes.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

EMPREENDEDOR E EQUIPE

*Complementaridade; perfil empreendedor; domínio do negócio e tecnologia; nível de dedicação ao projeto. (Peso: 50%, nota de 1,0 a 5,0);

NEGÓCIO 

*Conhecimento sobre o problema a ser resolvido; conhecimento sobre o público alvo e concorrentes; modelo de negócio e potencial de estabilidade; tamanho do mercado da atuação. (Peso 25%, com nota de 1,0 a 5,0).

SOLUÇÃO

*Coerência entre o problema e a solução apresentada; grau de inovação; estágio de desenvolvimento e validação. (Peso de 25%, nota de 1,0 a 5,0).

PROCESSO SELETIVO

INSCRIÇÃO de 01/06 a 04/07 de 2020

www.sebrae.com.br/amazonas

SELEÇÃO DE 06/07 A 11/07

RESULTADO 14/07 (SERÁ PUBLICADO NAS MÍDIAS SOCIAIS DO SEBRAE)

ACELERAÇÃO 21/07/2020.

Escolhas 

Segundo a analista sênior do Sebrae em Inovação e Statups, Fabiola Almeida, a presença das cidades do interior “é um avanço, dentro do processo de interiorização. Vamos selecionar 40 ideias, através da Darwin Aceleradora de Santa Catarina. Depois haverá um But Campus, onde eles irão receber mais capacitação e mentoria, para melhorar a qualidade da ideia e sua praticidade. Eles vão entender melhor como vender a ideia no mercado”, comentou a especialista. 

Fabíola Almeida analista sênior do Sebrae em Inovação e Startups

Imersão e acompanhamento

Ela salientou, também, que, logo após, se fará uma seleção das 20 ideias ‘mais maduras’. Passo seguinte haverá uma imersão das escolhidas para desenvolver mais os conhecimentos de tecnologia em startups. E, na sequência, haverá um Demo Day com empresários e universidades; onde pessoas interessadas em investir nas startups estarão presentes. 

Elas também serão os avaliadores, que escolherão as dez startups em melhores condições de sustentabilidade empresarial e de inovação. A boa notícia, é que o Sebrae irá acompanhar essas escolhidas em etapas mais avançadas, no primeiro trimestre de 2021.

Assessoria de Imprensa do Sebrae – Imagem divulgação

Publicações Relacionadas

Caixa vai estender pausa para pagar prestação de imóvel

Francisco Araujo

Vencedor do 'Manto da Massa' acompanha a produção de camisas do Atlético e ressalta: 'É mais do que sonhei'

Redacao

Guedes promete criar programa de renda ainda maior que Bolsa Família

Victoria Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat