24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Segurança

Seap retoma ação para emissão de RG voltada aos internos do sistema prisional

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou, nesta quinta-feira (22/04), a primeira ação para emissão do Registro Geral (RG) de 2021 voltada aos internos do sistema prisional.

A programação foi coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, em conjunto com a empresa Reviver Administração Prisional Privada, e tem como principal objetivo promover cidadania e dignidade aos internos. Hoje, a ação ocorreu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), onde 25 custodiados realizaram a emissão do documento.

Na visão do diretor do Compaj, Lucas Maceda, a programação na unidade é essencial na garantia de direitos e mais oportunidades. “A emissão do documento de identificação aos apenados é fundamental para garantir a eles mais oportunidades, bem como a participação em projetos de que a secretaria já dispõe, que buscam aumentar as vagas de trabalho remuneradas”, afirma.

Para a chefe do Deresc, Keyla Prado, a ação promove cidadania, uma vez que, munido do documento, o interno pode ingressar em cursos de capacitação e ser inserido em projetos de ressocialização. “Com isso ele pode dar o primeiro passo para retornar à sociedade”, disse.

Cronograma 

Ainda neste mês, a programação para emissão de RG segue para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), onde mais 25 internos serão beneficiados. Até o final deste ano, todas as unidades prisionais da capital e interior desfrutarão da programação, e os internos terão a oportunidade de emitir o documento. Mais informações podem ser obtidas junto ao Deresc, por meio do número (92) 99371-4865.

Com informações agência amazonas. Foto: Divulgação Assessoria de imprensa

Publicações Relacionadas

Grupo criminoso que atuava sob comando de presidiário foge da polícia

Victória Cavalcante

Polícia apreende 187 tabletes com peso de 200 quilos em embarcação

Jeanne Gade

Piloto de avião morre carbonizado, aeronave levava 7,2 kg de cocaína

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat