FOTOS: Divulgação/Seap

Nesta quarta-feira (1°/09), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou mais uma ação de solidariedade em Manaus. Desta vez, 100 cartelas de ovos, produzidas de forma orgânica dentro do sistema prisional por reeducandos do “Trabalhando a Liberdade”, foram doadas para quatro instituições de acolhimento que realizam atendimentos beneficentes na capital amazonense.

Entre as instituições beneficiadas nesta ação estão a Casa Miga, localizada na avenida Epaminondas, no Centro; a Associação Amigos do Autista (AMA), presente na rua Ramiro Santos, bairro Tarumã, zona Oeste; a Casa dos Filhos e a Associação do Clube de Mães do Núcleo 15, ambas localizadas no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Os locais acolhem e realizam ações de caridade para famílias, crianças, refugiados e pessoas do grupo LGBTQIA+ que estão vivendo em situação de risco e vulnerabilidade social. Essas instituições se mantêm por meio de doações para poder ter uma estrutura capaz de ofertar os atendimentos socioeducativos e terapêuticos que elas promovem. Cada uma delas recebeu 25 cartelas de ovos, que foram cuidadosamente selecionadas pelos internos que cumprem suas penas no Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2).

A ação de solidariedade foi coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), com apoio da empresa cogestora New life Gestão Prisional. A chefe do Deresc, Keyla Prado, comemorou mais essa entrega, pois segundo ela, essa é a primeira vez que a Seap consegue  atender quatro instituições no mesmo dia fornecendo esse tipo de doação.

“É muito gratificante nós podermos oferecer, por meio do sistema prisional, essas doações para entidades que realizam um trabalho tão importante na nossa cidade e necessitam desses alimentos para continuar prestando seus serviços assistenciais”, declara Keyla Prado.

Agradecimento – Os representantes das instituições agradeceram as doações e afirmaram estar felizes pela chegada de mais suprimentos que irão ajudar os amparados. “As doações recebidas são de suma importância para dar continuidade aos serviços ofertados, uma vez que não possuímos recursos suficientes para arcar com todas as despesas”, disse Cacio Rogério, auxiliar administrativo da Associação Amigos do Autista, que recebeu uma das doações.

Doações – Para continuar ajudando os locais com mais doações basta entrar em contato, por meio dos números: Casa dos filhos – 99176-4615; Associação Amigos do Autista – 99403-4299; Associação do clube de mães do Núcleo 15 – 99964-9653; Projeto Casa Miga – 98450-7199.

FOTOS: Divulgação/Seap

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap): Fernanda Teixeira (99983-5592).