30.3 C
Manaus, BR
24 de julho de 2021
Destaques Segurança

SEAP entregou certificados aos internos da UPP e inaugurou o canil

Na manhã de Terça Feira(8), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), realizou uma cerimônia de entrega de certificados aos internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e a inauguração do canil.

O canil tem capacidade para  cães, e objetiva dar continuidade as intervenções realizadas nas questões de segurança da unidades prisionais do Amazonas.

Entre os presentes estava, o secretário executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia, que frisou a importância do canil para o processo de melhoria do sistema prisional.

 “A inauguração de mais um canil nas unidades prisionais, feito em sua totalidade com mão de obra carcerária, pavimenta ainda mais o caminho para a evolução do sistema nos próximos anos”,enfatizou.

 Rodrigo Geoffrey, destacou a importância do processo de modernização do sistema prisional em valorização da utilização de mão de obra dos internos da UPP.

Na oportunidade 15 internos foram certificados no Curso de Pedreiros, e tiveram o aproveitamento através da construção do canil. Isso foi possível através do Programa de Ressocialização “Trabalhando a Liberdade”.

Os 15 formandos aprenderam técnicas como: levantamento de parede, reboco, revestimento, hidráulico, elétrica e pintura.

“É de suma importância oferecer cursos profissionalizantes aos internos do programa, pois isso permite que a ressocialização aconteça. A capacitação é uma forma de resgatar a dignidade, possibilitando condições para que consigam ter oportunidades extramuro, comentou.

Agradecemos a esta secretaria pelo apoio e incentivo dado para a promoção da educação e trabalho. Também nessa data inauguramos o canil”, concluiu.

Para Gioia, todos os investimentos em estrutura nas unidades alavancam o Amazonas em uma posição de destaque no cenário nacional com vista a preocupação relativo à gestão eficiente com transparência no contexto histórico.

Fonte e foto: Portal Imediato

Publicações Relacionadas

Governo do Amazonas faz entrega de 200 cestas básicas para classe artística do estado

Luciana Silva

Assassinado em festa, o cacique Tembé, da aldeia Acará-Mirim

Jeanne Gade

Prefeito eleito, David Almeida, é diplomado e garante uma gestão diferenciada

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi