24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Saúde

Seap disponibiliza novo canal de atendimento psicossocial para público da Casa do Albergado

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) está disponibilizando um novo canal de atendimento para o público da Casa do Albergado de Manaus (CAM). A novidade é exclusiva para a realização do agendamento de consultas psicossociais.

Os apenados do regime aberto e familiares que tenham interesse no serviço podem entrar em contato por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp (92) 98463-2321, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

Após o primeiro contato, é definido o dia que a consulta psicossocial irá acontecer. Todos os atendimentos serão realizados presencialmente na sede da CAM, localizada no prédio Cônego Azevedo, na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro.

O diretor da CAM, Lázaro Campelo, destacou o objetivo do serviço ofertado. “Objetivamos identificar as dificuldades enfrentadas e alguns possíveis distúrbios emocionais entre os reeducandos e seus familiares. Com os diagnósticos, estudamos a melhor maneira de prestar o auxílio que eles carecem, seja com orientação ou ações sociais”.

Direito à assistência social 

O serviço atende o artigo 23 da Lei de Execução Penal (LEP), que assegura a assistência social para o apenado e familiares.

Com informaçoes agência amazonas. Foto: Divulgação Assessoria de imprensa

Publicações Relacionadas

Cerveja contaminada: Secretaria de Saúde confirma quarta morte em MG

Fernanda Lopes

Número dos casos de coronavírus sobe para 229 no Amazonas

Fabiane Monteiro

Estados Unidos anunciam ajuda para crise sanitária em Manaus

Lara Tavares

Deixe um comentário

WhatsApp chat