25.5 C
Manaus, BR
17 de janeiro de 2021
Entretenimento

Santaella faz show e live para lançamento de single, nesta sexta-feira

Disponível nas plataformas digitais a partir da zero hora desta sexta-feira (horário Brasília), o single “Não Há Por Que”, do cantor e compositor Santaella, terá lançamento oficial com um show acústico, também neste dia 11, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do artista no YouTube. Com entrada gratuita e limitação de público, o show já está com os ingressos esgotados.


A música foi gravada de forma totalmente independente, com recursos próprios e à distância, no período da pandemia do Covid-19, com músicos de Manaus e São Paulo. Já o show e live fazem parte de projeto cultural contemplado no Edital Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Manaus.

Além da nova música, o show terá ainda, em seu repertório, outras canções autorais e a reinterpretação de sucessos da MPB e do pop rock internacional. No palco, Santaella divide espaço com Bruno Mattos, no violão; Aldenor Honorato, na guitarra e Amada Procópio, na percussão. “Preparamos uma apresentação especial que, tenho certeza, vai agradar ao público presente e a todos que nos acompanharem pela internet”, afirmou.


O show seguirá todos os protocolos de segurança para preservar o público e os profissionais do evento, serão disponibilizados um totem de álcool em gel na entrada e frascos de álcool em gel nas mesas. Além disso, a produção do show distribuirá gratuitamente máscaras de tecido confeccionadas pela Associação das Mulheres Indígenas Saterê Mawé (Asmin). “Foi a forma que encontramos de proteger as pessoas e ainda fomentar a produção e o sustento dessas mulheres indígenas, nesse período”, explicou.

Além do fomento do Edital Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, o show tem apoio cultural de Loja Brilho e Luz (@lojabrilhoeluz), Mi.nature (@mi.nature), Bandeirão Decorac’ões (@bandeiraoeventos), 3B da Amazônia (@3bdaamazonia) e Brasil Show Estruturas e Eventos (@brasilshowestruturas).
Sobre o single

“Não Há Por que” traz a leveza da clássica bossa nova unida à textura dos sintetizadores modernos e a percussão do samba. Tudo isso misturado com a letra que representa os jovens brasileiros da atualidade. “É uma música que tem a cara da nova MPB. Fala sobre amor, daquele momento em que nos deixamos levar pelo sentimento e mergulhamos de cabeça no relacionamento, deixando qualquer dificuldade para trás”, explica o cantor.

Além de Santaella na voz, “Não Há Por Que” tem Bruno Mattos no violão e baixo, Raphael Perez na bateria, Diego Vargas nos teclados, Lucas Cajuhy na guitarra e Felipe Martins, que assina a produção musical, mixagem e masterização. O projeto tem a identidade visual de Luiane Canavarro.

A partir da zero hora (horário Brasília) de sexta-feira, 11 de dezembro, “Não Há Por Que” estará disponível todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.

Sobre o artista
Santaella tem onze anos de estrada, sendo cinco em carreira solo. Em 2019, ganhou repercussão nacional ao se tornar semifinalista da primeira edição do reality musical The Four Brasil (Rede Record).


Como compositor destaca-se com quatro singles lançados nas plataformas digitais: “Hemisfério Hostil” (2018), “Só Agora” (2019), “Estado Natural’ (2019) e “Vem Cá Me Diz”, num feat com Beatriz Procópio. A música “Só Agora” possui mais de 215 mil streamings.

Está no processo de finalização de seu primeiro EP, que deve ser lançado em 2021. Suas composições trazem um som grooveado brasileiro, que une R&B, MPB, jazz e soul

Texto – Assessoria
Contatos – (92) 98842 1234 – Whattsapp
Fotos – Aurora C.o.

Siga o artista nas redes sociais
Facebook
https://www.facebook.com/matheussantaella/?ref=page_internal
Instagram
@matheusantaella

Spotify
Santaella
(https://open.spotify.com/artist/6gTTzFaOz9AA7DpBnvMn4p?si=DXRiBam3RBuz_d6xp_65fA)

YOUTUBE
https://www.youtube.com/c/SANTAELLAMATHEUS

Publicações Relacionadas

Liga da Justiça | Suposto trailer da versão de Zack Snyder é divulgado

Redacao

Corpo de Eduardo Galvão é cremado nesta quarta-feira no Rio

Luciana Silva

Confira lista de jogos para jogar sozinho ou com familiares nessa quarentena

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat