23.5 C
Manaus, BR
30 de maio de 2020
Cidades

Saldo de operação contra execuções nesta semana é de 67 pessoas presas

Vinte armas retiradas de circulação e 67 pessoas presas. Este é o balanço da operação da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) desde o fim de semana até esta quinta-feira (18), em Manaus. Por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a atuação foi intensificada diante do conflito entre grupos criminosos.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, afirmou que os policiais estão nas ruas para “dar um basta aos chamados bondes” e determinou firmeza no combate aos grupos criminosos.

“Aproveito para agradecer à população que tem ligado para os números da Rocam, Força Tática, 181 e 190. Isto tem nos ajudado a combater a criminalidade”, afirmou Bonates.

As prisões em flagrante ocorreram em diversos bairros da capital amazonense e os detidos integravam facções criminosas que se preparavam para atacar rivais.

Lançador de granadas

Em duas ocorrências nesta madrugada, a Força Tática prendeu sete homens e apreendeu oito armas de fogo nos bairros Raiz e Betânia, zona sul da capital amazonense, após denúncia ao Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciops).

A denúncia apontava que o grupo estava armado, planejando executar desafetos de uma facção criminosa rival, supostamente pela disputa de território de tráfico de drogas e estaria fugindo a pé pelas ruas de diversos bairros.

Cinco homens foram presos em uma área de mata na rua Ipiranga, no bairro Raiz, e outros dois foram presos na rua Adalberto Vale, Betânia, conforme informações do comandante da Força Tática, major Igor Martins.

“Com eles, cinco revólveres de calibre 38 e 32, um rifle ponto 30, uma espingarda calibre 12, 60 munições desses calibres, três coletes balísticos e o que chama atenção para essa prisão é a existência de lançador de granadas e artefatos explosivos”, disse.

Denúncias

Quem tiver informações para a polícia pode ligar para o 190 e o 181, ou falar diretamente com os policiais nas viaturas da Rocam, por meio do 98842-1828, e Força Tática, 99428-4400.

SSP-AM

Publicações Relacionadas

É possível colocar frente a frente vítima e agressor para reparar os danos emocionais de uma violência?

Fernanda Lopes

Dez vítimas de acidente aéreo em Manaus recebem atendimento médico

Victoria Cavalcante

Diminuição da entrada de pessoas no sistema prisional é recomendada como prevenção ao coronavírus

Fernanda Lopes

Deixe um comentário

WhatsApp chat