O Arsenal pode encerrar a espera de 21 anos por um título da Premier League nesta temporada, disse o atacante inglês Bukayo Saka após a vitória por 2 a 0 sobre o PSG, nesta terça-feira (1º), no Emirates Stadium, em Londres, pela 2ª rodada da fase de liga da Champions.
O Arsenal terminou em segundo lugar na temporada 2022/23, levou a disputa pelo título da Premier League até o último dia em 2023/24, antes de terminar novamente como vice-campeão, atrás do Manchester City, e está em terceiro na atual temporada.
Leia mais
Ex-PSG, goleiro volta a atuar 492 dias depois de grave acidente com cavalo
Com cinco goleadas, veja os resultados da Champions League desta terça-feira (1)
Arsenal controla PSG em casa e vence primeira na Champions League
“Não quero colocar muita pressão sobre nós, mas acho que este é o ano (em que podemos ganhar o título). Acho que estivemos perto nos últimos dois anos e estamos chegando perto, mas espero que este seja o ano”, disse Saka à CBS Sports.
O atacante inglês, que se consolidou como um jogador-chave no Arsenal e foi o artilheiro da Premier League na temporada passada, disse que ficar no quase o deixou com fome de sucesso.
“Nos anos anteriores, eu fui vice-campeão muitas vezes. É só esse espírito em mim que eu quero vencer nesta temporada e, claro, eu acredito muito em mim mesmo”, disse o jovem de 23 anos à Amazon Prime.
“Com essas duas coisas, ajuda. Acreditamos em nós mesmos, acreditamos que somos um time de ponta. Mostramos isso contra o PSG. Eu disse aos garotos que temos que fazer uma declaração quando grandes times vêm ao Emirates.”
O Arsenal receberá o 19º colocado da Premier League, o Southampton, no sábado (5).
Edição: Michael Perr e Gustavo Abraão, da CNN
Este conteúdo foi originalmente publicado em Saka sobre Arsenal: “Acho que este é o ano” no site CNN Brasil.