A mulher de um executivo de empresa do polo industrial da ZFM (Zona Franca de Manaus) foi sequestrada nesta terça (7) no estacionamento do shopping Ponta Negra, zona oeste da capital.
Conforme o repórter Charles Fernandes, da Rede Tiradentes, a mulher foi abordada no estacionamento do subsolo do shopping que fica em frente ao CMA (Comando Militar da Amazônia) por volta das 15h.
A partir daí, em seu veículo, por mais de duas horas ela ficou circulando com os criminosos e foi obrigada a fazer várias transferências por meio do pix. Em seguida ela foi abandonada em um matagal.
Conforme o jornalista Ronaldo Tiradentes, no seu programa “Manhã de Notícias”, os sequestradores obrigaram a vítima a tirar a roupa para fazer imagens. Tais fotografias podem ser usadas futuramente em chantagem dos criminosos contra a mulher. Ainda de acordo com Tiradentes, essa é uma das principais modalidades de crimes cometidos contra frequentadores de shoppings em Manaus
Shopping se posiciona
O Shopping Ponta Negra lamenta o ocorrido e se solidariza com a vítima. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes e o shopping está à disposição para auxiliar e fornecer todas as informações disponíveis.
O shopping esclarece que conta com um forte esquema de segurança tanto na área de compras quanto no estacionamento, além de monitoração eletrônica 24 horas por dia.