SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os eleitores de Santo André, na região metropolitana de São Paulo, irão às urnas neste ano para escolher os novos vereadores e o sucessor do prefeito Paulo Serra (PSDB).

Para a disputa ao Paço Municipal, algumas pré-candidaturas já estão sendo anunciadas desde o fim do ano passado.

Um dos nomes é o da professora Bete Siraque (PT), ex-secretária adjunta de Educação e ex-vereadora. É a segunda vez que ela disputa o pleito municipal. Em 2020, foi candidata ao cargo, derrotada pelo atual prefeito.

Outro pré-candidato é Luiz Zacarias (PL). Ele é o atual vice-prefeito na gestão de Paulo Serra (PSDB) e já foi vereador por cinco mandatos em Santo André.

Pelo partido Novo, o pré-candidato é o coronel Edson Sardano. Em seu terceiro mandato como vereador, o parlamentar já foi secretário de Segurança na cidade.

Pela primeira vez na cidade, o PC do B indicou José Roberto Murisset como pré-candidato à Prefeitura. Murisset é médico neurologista, presidente do Sindicato dos Médicos do ABC e secretário-geral da Federação Médica Brasileira.

Outro pré-candidato é Eduardo Leite pelo PSB. Recém-filiado à sigla, Leite é advogado e cumpre o seu terceiro mandato como vereador em Santo André.

Pré-candidatos à Prefeitura de Santo André

Bete Siraque (PT)

Edson Sardano (Novo)

Eduardo Leite (PSB)

José Roberto Murisset (PC do B)

Luiz Zacarias (PL)

Calendário eleitoral

06.04: data-limite para o registro partidário

25.07 a 05.08: convenções

15.08: prazo para o registro de candidaturas

30.08 a 03.10: propaganda eleitoral no rádio e na TV

06.10: primeiro turno 27.10: segundo turno