Rúben Amorim deve se tornar o próximo técnico do Manchester United. O clube inglês está preparado para pagar ao Sporting a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões), informou o clube português nesta terça-feira (29).
A notícia chega um dia após o time demitir Erik ten Hag, com o United na 14ª colocação na classificação da Premier League.
Leia Mais
Erik ten Hag não é mais o técnico do Manchester United
Bola de Ouro: com Rodri, Premier League volta a ter melhor do mundo após 16 anos
Torcedores do United são feridos após emboscada feita por ultras do Fenerbahçe
“O Manchester United FC manifestou interesse na contratação do treinador Rúben Amorim, tendo a direção do Sporting feito referência aos termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a empresa e o treinador, nomeadamente a respetiva cláusula de rescisão e pelo valor de 10 milhões de euros”, disse o comunicado.
A declaração foi feita um dia depois de Amorim se recusar a falar sobre seu futuro durante uma entrevista coletiva em meio a crescentes especulações de que ele substituiria Ten Hag em Old Trafford.
“Eu já estava esperando por isso e obviamente não vou falar sobre meu futuro. Não vou falar sobre meu futuro porque se eu disser algo, não ou sim, sempre terei que comentar. Desde o primeiro dia eu disse que não vale a pena perguntar, não vou comentar sobre meu futuro”, comentou o técnico português.
Amorim, de 39 anos, que surgiu como favorito logo após a demissão de Ten Hag, levou o Sporting ao título da Taça da Liga em 2021, encerrando uma seca de 19 anos sem títulos, antes de ganhar o segundo troféu na temporada passada.
A mídia portuguesa informou que seu último jogo pelo Sporting seria nesta terça-feira à noite, contra o Nacional.
Conversas com outros clubes
Amorim foi fortemente ligado à substituição de Juergen Klopp no Liverpool na temporada passada, com o clube optando por contratar Arne Slot. Ele também conversou com o West Ham para substituir David Moyes, mas optou por permanecer em Lisboa.
Sua aparição em Londres para conversas com o West Ham, logo antes do confronto do Sporting contra o rival Porto, não foi bem recebida pelos fãs do Sporting. Ele posteriormente se desculpou.
(Reportagem de Trevor Stynes, edição de William Maclean e Christian Radnedge)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Rúben Amorim deve se tornar o próximo técnico do Manchester United no site CNN Brasil.