Um ano afastado das quadras, atendendo a recomendações médicas, após cirurgia por questões físicas, Roger Federer deve voltar às quadras em março.

O campeão do tênis não disputou torneios e enfrentou duas cirurgias  no joelho direito em 2020. O suíço quer voltar a jogar no ATP de Doha, no Catar, a partir de 08 de março.

Federer não entra em quadra para competir desde o Aberto da Austrália de 2020, antes da primeira artroscopia no joelho. Neste ano, o tenista de 39 anos decidiu não disputar a competição que venceu sete vezes por ainda não estar em condições de jogar.

Dono de 20 títulos de Grand Slam e atual número cinco do mundo, o suíço revelou sua intenção de retornar nesta terça-feira, 02, em entrevista à uma rádio de seu país. Federer quer voltar ao circuito num torneio menor, para reduzir sua exposição.

“Há muito tempo que penso em quando e onde voltarei. O Aberto da Austrália seria um pouco cedo demais por causa do meu joelho e isso machuca, é um dos locais onde mais gosto de jogar. Eu quero voltar em um torneio menor em que o estresse fosse menor, e eu não precisasse estar totalmente focado”, disse o campeão.

 O suíço passou pela segunda cirurgia em julho, após a detecção de problemas na área em função da primeira artroscopia no joelho. As intervenções impediram que Federer competisse em 2020 para seguir sua recuperação.

“Gostaria de jogar tênis para o resto da vida. Nos últimos meses tenho dado muito de mim na reabilitação, mas quero comemorar grandes vitórias novamente, e para isso, estou pronto para percorrer uma longa e difícil jornada”, continuou.

Fonte:  https://sportbuzz.uol.com.br/   Foto   GeetyImages