O Atlético-MG terá que segurar o ímpeto do River Plate para voltar a sentir o gosto de estar na final da Copa Libertadores da América. Diante da missão, além da boa vantagem conquistada na partida de ida, Deyverson mostra-se como um grande talismã do Galo nesta reta final.
Desde sua chegada na equipe mineira, pouco antes do final do prazo para as inscrições na competição, o atacante esteve em campo a partir das oitavas. No único jogo em que não atuou, a equipe perdeu, por 1 a 0, para o Fluminense, no Maracanã.
Leia Mais
Atlético-MG confirma troca do gramado da Arena MRV para final da Copa do Brasil
30 mil torcedores do River fazem festa em busca de virada contra o Atlético-MG
Atlético-MG tem esquema de segurança reforçado antes de jogo com River
Nesta parte decisiva, fez os gols da vitória, por 2 a 0, contra o Flu na partida de volta das quartas de final. Além de marcar dois gols e distribuir uma assistência no show do Galo na partida de ida contra o River Plate.
Mesmo com a confortável vantagem de 3 a 0, o River sonha em atuar na grande final da Libertadores dentro de casa. O técnico Gallardo, pouco tempo após a derrota para o Galo, na Arena MRV, comentou que bastava marcar apenas um gol em casa para voltar com tudo para buscar a vaga.
Não é apenas o comandante do time que está motivado para buscar o placar. Na véspera do jogo, cerca de 30 mil torcedores do River Plate foram até a concentração do elenco para motivar os atletas em busca da reação histórica. Portanto, para evitar um cenário trágico, o clube mineiro precisa mais do que nunca do “modo Libertadores” de Deyverson.
O compromisso entre Atlético-MG e River Plate acontece nesta terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília).
Este conteúdo foi originalmente publicado em River x Atlético-MG: Galo está invicto com Deyverson na Libertadores no site CNN Brasil.