O Rio Negro organizou a equipe, nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Miliano, vice-campeão amazonense e eleito o melhor jogador da posição pela imprensa esportiva, para a Série B do estadual, prevista para começar no dia 18 de agosto.

Além do Galo da Praça da Saudade, o jogador de 26 anos tem passagens por Tarumã, Princesa e Tufão, em cenário local, além do GAS-RR, no ano passado. Ele se destacou mesmo no primeiro semestre, quando marcou dois gols e deu um assistência na campanha que levou o alviceleste ao vice-campeonato. 

Miliano chega para ser o 18º reforço confirmado pelo Barriga Preta, o segundo após a apresentação de elenco. A diretoria também anunciara, mas na semana passada, o lateral-direito\zagueiro Allan Patrick, que disputou o Amazonense pelo Nacional-AM. 

Além do Rio Negro, disputam a divisão de acesso o Manauara, o Atlético-AM, o CDC, o Sul América, o Tarumã e o Operário. A equipe alvinegra, que será comandada por Mirandinha, folga na primeira rodada. 

Confira o elenco completo: 

Goleiros: Oliveira (Amazonas FC), Darlan (Clipper) e Paulo Henrique (Manaus FC) 

Laterais: Roberto Sánchez (ARG – Atlético Roraima), Allan Patrick (Nacional) e Miliano (São Raimundo) 

Zagueiros: Henrique Preissler (Nacional), Ivan Júnior (São Raimundo) e Garrydo (Atlético Roraima e Iraduba)

Meio-campistas: Serginho Duarte (São Raimundo), Adrian (VEN), Matheus (Atlético Roraima) e Luciano (Princesa do Solimões) 

Atacantes: Jerinha (Penarol), Frank (Princesa do Solimões), John (Coari), Wesley Napão (Inativo), Darlan (Manacapuru)