O Rio de Janeiro estará badalado neste sábado (4). Mas não é apenas pelo show da cantora Madonna. O UFC 301 será realizado a partir das 19h (horário de Brasília), na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca. O card contará com uma luta por cinturão do brasileiro Alexandre Pantoja, enquanto o lendário José Aldo terá pela frente a última luta de seu contrato com o Ultimate.

Alexandre Pantoja, de 34 anos, vai defender o cinturão do UFC pela segunda vez. Campeão da divisão dos moscas em julho de 2023, ao vencer o mexicano Brandon Moreno, ele teve sucesso em sua primeira luta como campeão ao bater o norte-americano Brandon Royval. As duas vitórias foram por decisão.

Leia mais

Vojvoda completa três anos no Fortaleza; veja números do técnico

Flamengo desafia histórico diante do Red Bull Bragantino

Fluminense e Atlético-MG se testam por pretensões na Série A do Brasileiro

No Rio de Janeiro, o adversário de Pantoja será o australiano Steve Erceg. Ele vem de 11 vitórias consecutivas, sendo três pelo UFC, e ganhou a oportunidade de disputar o cinturão dos moscas.

“Eu falo que o Erceg é um cara bem sortudo. Ele estava no momento certo e na hora certa, e é assim que as coisas acontecem. Realmente não era o nome que eu estava esperando, mas é um lutador que tem totais condições de lutar pelo cinturão”, disse Pantoja.

“Como eu já venho batendo nessa tecla, o peso-mosca é uma divisão muito forte e o plantel de lutadores do UFC é muito bom, são os melhores lutadores do mundo. Todo atleta vai ser bom para vender e lutar”, completou.

Retorno de José Aldo

Após quase dois anos afastado, José Aldo volta ao local onde foi condecorado rei. No Rio de Janeiro, o brasileiro fez lutas incríveis pelo cinturão do UFC quando era um dominante campeão da categoria dos penas. Ele enfrentará o norte-americano Jonathan Martinez.

Aldo não luta desde setembro de 2022, quando perdeu por decisão para Merab Dvalishvili. Ele chegou a anunciar a aposentadoria, fez lutas de boxe e resolveu voltar ao UFC para uma possível despedida.

Essa é a última luta do contrato de Aldo. Ele ainda sonha em voltar a ser campeão mas, para isso, precisa renovar o seu vínculo com a organização.

“Primeiro o meu plano é fazer essa luta (no UFC Rio), e depois da minha apresentação eu vejo como eu vou estar, né, onde que eu posso me colocar. No começo das nossas conversas, a gente teve a possibilidade, sim, de renovar (o contrato), era uma coisa que o Dana (White) queria, pelo fato dele não querer que eu fizesse só essa luta e depois pudesse ir para qualquer outro lugar”, disse José Aldo.

UFC 301: Pantoja x Erceg

Sábado, 4 de maio – Farmasi Arena, Rio de Janeiro

Card Principal – 23 horas (horário de Brasília) no UFC Fight Pass

Cinturão peso-mosca (até 56,7 Kg): Alexandre Pantoja x Steve Erceg
Peso-galo (até 61,2 Kg): Jonathan Martinez x José Aldo Júnior
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Anthony Smith x Vitor Petrino
Peso-médio (até 83,9 Kg): Michel Pereira x Ihor Potieria
Peso-médio (até 83,9 Kg): Paul Craig x Caio Borralho

Card Preliminar – 19 horas (horário de Brasília) no UFC Fight Pass e canal GOAT

Peso-pena (até 65,7 Kg): Jack Shore x Joanderson Brito
Peso-palha (até 52,1 Kg): Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo
Peso-leve (até 70,3 Kg): Elves Brener x Myktybek Orolbai
Peso-pena (até 65,7 Kg): Jean Silva x William Gomis
Peso-leve (até 70,3 Kg): Joaquim Silva x Drakkar Klose
Peso-leve (até 70,3 Kg): Mauricio Ruffy x Jamie Mullarkey
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite
Peso-leve (até 70,3 Kg): Ismael Bonfim x Vinc Pichel
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Alessandro Costa x Kevin Borjas

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rio de Janeiro recebe UFC com disputa de cinturão e lenda no octógono no site CNN Brasil.