30.5 C
Manaus, BR
19 de outubro de 2020
Destaques Política

Ricardo Nicolau e seu percurso dentro da política no Amazonas

Luís Ricardo Saldanha Nicolau, conhecido politicamente como Ricardo Nicolau, é deputado estadual pelo PSD. De acordo com sua biografia no site da Assembleia Legislativa do Amazonas, dedicou seus mandatos para a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente na área da Saúde. Concorre para a Prefeitura de Manaus com seu candidato a vice, George Lins (Progressistas).

Nascido na capital do Amazonas em 1975, é casado e pai. É filho de um médico neurocirurgião e ex-deputado federal. Aos 16 anos de idade, Ricardo Nicolau administrou, junto com o pai, o extinto Hospital e Pronto-Socorro dos Acidentados. Também já ficou na direção da instituição filantrópica Sociedade Pró-Saúde ‘Dr. Luiz Fernando’ e do Hospital, Pronto-Socorro e Maternidade Samel.

Ricardo Nicolau entrou na política em 1996 como vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM), dono da segunda maior votação do pleito – 8.143 votos. Em 1998, conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pela primeira vez, ao ser novamente o segundo mais votado, com 19.915 votos. Retomou a carreira política no ano de 2007, para cumprir seu segundo mandato de deputado estadual após obter 25.786 votos nas urnas. Foi reeleito em 2010 para o terceiro mandato na Aleam com 31.748 votos. Em 2011, primeiro biênio da 17ª Legislatura, Ricardo Nicolau foi eleito presidente da Aleam, tornando-se o mais jovem presidente da história, aos 35 anos.

No plano de governo para Manaus dos candidatos Ricardo Nicolau e George Lins, pautam tópicos como educação, saúde, infraestrutura, trânsito e transporte, juventude, esporte e lazer, desenvolvimento social, trabalho e renda, zona rural, cultura e turismo, meio ambiente e sustentabilidade, segurança pública e gestão administrativa.

Conheça o candidato a vice de Ricardo Nicolau

George Lins possui graduação em Medicina – Universidade Nilton Lins (2007) e fez residência médica em Cirurgia Geral – Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/UFAM) entre os anos de 2009 e 2011. Conforme seu site, também fez, no mesmo hospital, residência médica em Urologia entre os anos de 2011 e 2014. George Lins é membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), da Associação Européia de Urologia (EAU) e da Associação Americana de Urologia (AUA).

Em uma postagem de sua página no Facebook, George Lins conta o que motivou seu ingresso no partido Progressistas. “Foi por conta da minha rotina de trabalho que me senti motivado a ingressar no partido e aceitar o desafio de ingressar no campo político. Afinal, as decisões sobre as transformações positivas na saúde passam pela boa vontade dos políticos que administram o nosso Estado e a nossa capital.”

Publicações Relacionadas

Anielle Franco diz que comparação feita por Bolsonaro “é surreal”

Victoria Cavalcante

Primeira morte por coronavírus no Amazonas vira notícia nacional

Redacao

Carol Braz posta foto romântica com jornalista Meike Farias

Victoria Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat