Depois de dois dias de muita polêmicas e especulações sobre uma possível ida para o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, se manifestou oficialmente por meio de nota, nesta quinta-feira (5).
No texto enviado por sua assessoria à imprensa, o treinador garante que não procurou ou foi procurado pelo clube Celeste. Na declaração, o ídolo tricolor também faz menção ao atual técnico da Raposa, Fernando Seabra, afirmando que respeita os profissionais que estão no time mineiro.
Leia mais
CEO do Cruzeiro, Mattos rasga elogios a Sampaoli: “Igual ou melhor que Guardiola”
Cruzeiro procurou Renato Gaúcho? Mattos abre o jogo e responde sobre Seabra
“Xerém me preparou para o Mundo”, diz Marcelo após ser homenageado pelo Fluminense
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. O Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube”, afirmou o treinador.
Ainda no comunicado, o técnico garantiu que seu foco está apenas no Tricolor gaúcho, e em melhorar o desempenho do time gaúcho no Campeonato Brasileiro.
“Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, finalizou.
Versão do Cruzeiro
Em entrevista nesta quarta-feira (4), a diretoria do Cruzeiro negou que estivesse no mercado em busca de novo treinador. Segundo Alexandre Mattos, CEO do clube, não há nenhuma conversa com outro profissional. Isso, pelo fato de o trabalho de Fernando Seabra agradar aos dirigentes celestes.
“Há 15 dias, eu estava respondendo isso sobre o Cuca. Na semana passada, começou muito forte o Diniz, agora o Renato (…) Não existiu nenhum contato com o procurador do Renato, com alguém ligado ao Renato. A gente está muito satisfeito com aquilo que a gente vê do Seabra”, disse o dirigente à Band.
“Não só pelos resultados (do Cruzeiro), mas nossa avaliação tem que ser interna, do dia a dia, de como ele enxerga o jogo, da postura com o elenco. A gente está satisfeito. A gente espera que ele tenha vida longa aqui”, complementou Mattos, em relação a Fernando Seabra.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Renato quebra o silêncio e revela se foi ou não procurado pelo Cruzeiro no site CNN Brasil.