Mais uma derrota no Campeonato Brasileiro piorou ainda mais o clima do Grêmio com a torcida, e internamente também. Nesta quarta-feira (10), após perder de 2 a 0 para o Cruzeiro, no Centenário, em Caxias do Sul, o técnico Renato Portaluppi fez duras cobranças aos jogadores do Grêmio. Com a derrota, o time gaúcho segue no Z4, em 18º lugar com 11 pontos.
Renato afirmou que os atletas precisam ter “vergonha cara” para jogar no Tricolor. Em menos de dois minutos, o Grêmio levou dois gols do Cruzeiro na partida.
Leia mais
Polícia abre inquérito sobre caso do PM de Goiás que atirou em jogador
Yuri Lima já levou Iza a jogo da Série B do Brasileiro; relembre
Fim de tabu: Vasco vence Corinthians após 14 anos e sobe no Brasileirão
“Eu tenho falado para eles que, nos últimos jogos, tenho vergonha de chegar no hotel. Eu tenho vergonha na cara. O que eu falei para eles hoje, alguns, não são todos, alguns também precisam ter vergonha na cara. Eles tem que saber o tamanho do Grêmio, onde estão. Eles têm tudo, não falta absolutamente nada. Agora, tem que ter entrega dentro de campo”, disparou Renato.
E apesar do forte tom adotado na coletiva, o treinador também garantiu que pode extrair mais do grupo, e que confia em seus jogadores.
“Vamos trabalhar para conseguir a classificação na Copa do Brasil. É um outro campeonato, mas isso aumenta a confiança do grupo. Tudo no futebol se resume a uma palavra só que se chama vitória”, destacou.
Depois da derrota para o clube Celeste, o Tricolor enfrenta o Operário, no próximo domingo (14), pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida acabou em 0 a 0, em Ponta Grossa, em abril.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Renato Gaúcho cobra “vergonha na cara” de jogadores do Grêmio no site CNN Brasil.