Neste sábado (30), o Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, será palco de um confronto histórico: Atlético-MG e Botafogo farão a grande final da Copa Libertadores da América 2024.
Ambas equipes fizeram partidas históricas para alcançar a finalíssima do torneio. Relembre as jornadas dos dois clubes.
Trajetória do Galo
O Atlético-MG teve um desempenho sólido desde a fase de grupos, somando cinco vitórias em seis jogos. Nas oitavas, eliminou o San Lorenzo com um empate fora e uma vitória magra em casa, conquistada com gol de Battaglia.
Contra o Fluminense, nas quartas, saiu atrás na partida de ida, mas contou com um show de Deyverson para virar. Na semifinal, o Galo brilhou ao vencer o River Plate, por 3 a 0, na partida de ida, com outro show do atacante, e precisou apenas segurar o 0 a 0 para pintar na final da Libertadores.
Trajetória do Glorioso
O Botafogo, por sua vez, começou com desafios logo cedo. O Glorioso começou sua caminhada na pré-Libertadores, eliminou o Aurora, da Bolívia, e o RB Bragantino. Na fase de grupos, avançou com dificuldade, em segundo lugar, atrás do Junior Barranquilla.
Entretanto, no mata-mata, o Glorioso cresceu de produção. Nas oitavas, bateu o Palmeiras depois de protagonizar uma partida épica no confronto de volta. Diante do São Paulo, nas quartas, conseguiu passar nos pênaltis em pleno Morumbis.
Por fim, na semifinal, o Botafogo deu um baile no jogo de ida contra o Peñarol e anotou um 5 a 0. Na volta, até chegou a perder, mas não foi o suficiente para perder a vaga na final da Liberta.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Relembre as campanhas de Atlético-MG e Botafogo até a final da Libertadores 2024 no site CNN Brasil.