24 C
Manaus, BR
28 de outubro de 2020
Artigos Pastores Edson e Lenir

Refrigera a minha alma

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma.

Salmos 23:1-3.

Muitas vezes lemos o texto bíblico, achamos até bonito, mas nem imaginamos o real significado e como funciona na prática, na nossa vida. O verbo refrigerar significa refrescar , esfriar. Mas você já experimentou a sensação de  ter a alma refrigerada pelo Senhor?

No ano passado, numa madrugada de uma segunda-feira, o meu telefone tocou. Não reconheci o número e mesmo assim atendi. Alguém, com uma voz desesperada disse que a minha filha tinha sofrido uma grave acidente de trânsito e me passou o endereço. Acordei a minha esposa e disse a ela que eu precisava sair para socorrer uma pessoa,

Fui até o local do acidente, mas a minha filha já tinha sido socorrida e levada pelo SAMU para o Pronto Socorro da UNIMED. Dirige-me até o Pronto Socorro, pedi informação no balcão e fui direcionado a uma sala onde ela estava sendo atendida. Alguém me pediu para aguardar um pouco, pois estavam terminando alguns exames.

Eu estava desesperado. Uma dor insuportável no peito e em prantos, De repente, uma porta se abriu e um médico falando portunhol dirigiu-se até mim e perguntou: o senhor acredita em Deus? Respondi-lhe que sim. Ele então pediu-me para intensificar as minhas orações, pois a minha filha estava com suspeita de fratura no crânio e laceração no baço. Pedi para pelo menos dar uma olhadinha nela e ele permitiu que eu a visse somente da porta. O rostinho dela estava completamente desfigurado, fazendo com que a dor no meu peito  ficasse ainda mais insuportável.

Fui para o carro e me tranquei nele. Confesso que não consegui orar. Até tentei, mas não me lembrar de nenhuma palavra. Então comecei a gritar. Gritei, gritei até cansar. Umas duas horas depois, percebi que alguém se aproximava do carro. Abri a janela e a pessoa pediu para que eu a acompanhasse até o local do atendimento. Mais uma vez, fui tomado por um desespero tão grande que comecei a vomitar. A dor no peito agora me queimava por dentro. Amparado pela enfermeira, fui até o quarto e relutei um pouco em entrar. Respirei fundo e consegui entrar.  Encontrei o médico, agora com sorriso no rosto, dizendo que não havia nenhuma fratura no crânio e o baço esta em perfeito estado.

Com esta notícia, levantei os meus braços e dei um glória a Deus bem no estilo pentecostal. No mesmo instante senti algo gelado descendo da minha cabeça, passando pelo pescoço, descendo em direção ao peito, que imediatamente gelou, cessando a dor e o grande mal estar. Pude entender então o que significa o refrigera a minha alma, do Salmos 23.

Este refrigério me recompôs. Agora estava pronto para providenciar a remoção do veículo, que teve perda total. Mas quem se importa com um carro?

EDSON BB DE JESUS – Somente um pai que experimentou o refrigério do Senhor.

Publicações Relacionadas

Vida animal – Primeiros socorros pet

Redacao

Entendendo a previdência no Brasil

Francisco Araujo

O estado está perdendo na guerra contra o crime

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat