Goiânia – O influenciador digital Brendo Yan da Silva, de 27 anos, morreu após uma grave reação alérgica ao comer um bolinho de camarão. A vítima chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu e teve a morte encefálica confirmada nesta quarta-feira (26/4).
O caso aconteceu no último fim de semana, em Natal (RN). O rapaz, que também trabalhava como assistente administrativo, era casado com Victória Figueiredo, há um ano. As informações sobre o caso foram confirmadas por ela.
Antialérgico
Ainda segundo Victória, Yan começou a se sentir mal e, por isso, tomou um antialérgico em casa. A esposa correu para pedir ajuda aos vizinhos e o jovem foi colocado em um carro e levado a um pronto-socorro. Já na unidade, teve uma parada e precisou ser reanimado.
Desde sábado (22/4), Brendo Yan ficou entubado e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No domingo, (23/4), ele foi transferido para o Hospital Memorial, no entanto, a morte cerebral foi confirmada por meio de exames, conforme determina o protocolo.
Inicialmente, o paciente foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do Pajuçara. Desde sábado (22), ele ficou entubado em uma UTI. No domingo (23), foi transferido para o Hospital Memorial. No entanto, tomografias confirmaram a morte encefálica do jovem. A repetição dos exames, como determina o protocolo, confirmou o óbito.