Muitos casamentos acabam por ter diferenças irreconciliáveis… Traição, falta de amor e um parceiro abusivo, por exemplo, são razões comuns. No entanto, há quem já tenha pedido o divórcio por motivos estranhos.
Em 2019, uma mulher dos Emirados Árabes Unidos decidiu se divorciar do marido porque ele gostava muito dela. Aparentemente, ela se sentia “sufocada por demonstração extrema de amor e carinho”. Estranho, né?
Plásticas secretas – Um homem chinês teria se divorciado de sua esposa anos depois de terem um bebê. A criança não se parecia em nada com o casal, mas ela jurou que não o traiu. Na verdade, ela teve que confessar que havia feito uma grande cirurgia plástica… Aparentemente, antes dele conhecê-la.
Não tomar banho – Uma egípcia pediu o divórcio do marido após ele se recusar a tomar banho após se casarem – e isso durou por oito semanas, informou o AlArabiya.net. O marido alegou que não podia tomar banho por causa de uma doença de pele que o tornava alérgico à água.
Proibir de assistir novelas – Uma indiana conseguiu se divorciar do marido porque ele a proibia de assistir novelas, relatou o The Telegraph.
Ignorar mensagens – Em Taiwan, uma mulher mandou uma série de mensagens para o marido, mas não recebeu nenhuma resposta, mesmo quando ela disse estar no hospital. Ela reparou que suas mensagens haviam sido lidas e mandou provas para o companheiro que sabia estar sendo ignorada. Resultado? O divórcio foi concedido, noticiou a BBC.
Muita maquiagem – Poucos dias depois de oficializar a união, um casal foi a uma praia em Dubai e saiu com um pedido de divórcio. Segundo o Daily Mail, o marido alegou que sua esposa “o enganou” por “usar muitos cosméticos e cílios postiços”. A make ficou arruinada depois que ela saiu da água. Foi a primeira vez que ele a tinha visto sem maquiagem.
Não guardar segredos – Uma nigeriana pediu o divórcio em 2012 porque o esposo falava demais e não conseguia guardar segredos. “Meu marido gosta de compartilhar nossos assuntos de família com seus parentes e amigos”, disse ela no tribunal.
Possessão demoníaca – Em 2017, um italiano supostamente pediu o divórcio depois de ver sua esposa levitar no ar e a acusou de estar possuída pelo diabo. Um tribunal em Milão concedeu o divórcio, mas o juiz se recusou a culpar a companheira. Justo.
Redes sociais – Na Arábia Saudita, um homem se divorciou de sua jovem noiva porque ela postou imagens do casamento deles no Snapchat. O irmão da noiva revelou que eles tinham um acordo pré-nupcial em que ela não poderia usar redes sociais para postar ou enviar fotos.
Louça suja – Um homem chegou à conclusão de que sua esposa pediu o divórcio porque ele sempre deixava louça suja na pia. Ele disse que não sabia que isso a incomodava tanto.
Falta de banheiro – Na Índia, uma esposa era supostamente obrigada pelo marido a fazer suas necessidades no campo porque ele se recusava a construir um banheiro dentro de casa. O tribunal do Rajastão deu razão à mulher, determinando que isso era uma forma de tortura e lhe concedeu o divórcio.