‘Quem manda e governa o Estado é o vice-governador Carlos Almeida’, diz deputado

Foto: Carlos Eduardo

“Infelizmente o governador Wilson Lima não tem conhecimento sobre administração e gestão pública. Ele realmente não tem essa visão de administrador público, isso é fato. Há um total desconhecimento por parte dele”, destacou o deputado estadual Dermilson Chagas (PP), nesta segunda-feira (22), durante a entrevista ao programa de rádio Amazônia Press no Ar.

O deputado ressaltou que o problema na falta de didática do governador Wilson Lima (PSC) não é culpa de sua assessoria, visto que não é ele quem manda, mas que quem realmente administra o Amazonas é o vice-governador Carlos Almeida (PRTB).

“É o vice-governador que assina os Diários, que nomeia, e também exonera quem fala mal dele. O governador se omite dessas discussões pois não consegue fazer o enfrentamento, ele não tem o domínio do assunto, não consegue fazer uma articulação para acabar com certos problemas. O Carlos já tem uma vivência na defensoria pública, trabalhou em causas da coletividade. Ele consegue, através do poder, conhecimento e influência, intimidar certas pessoas”.

Sobre o atraso do salário dos servidores públicos, que acontece pela primeira vez na história do funcionalismo público, o deputado se mostra indignado com as ações do governador.

“Imagina você que lá no início do ano pensava que ia receber uma parcela do décimo terceiro, chegou no meio do ano ouvindo do governador que ele iria pagar essa parcela e chega na hora, ele diz que não vai dar para pagar. Aí o pessoal fez o empréstimo consignado nos bancos, tiveram que voltar aos bancos para fazer uma nova negociação, fora o aposentado e o pensionista. O Wilson simplesmente deu esse presente de Natal para a população.”

O deputado estadual apontou também a escassez de projetos do governo para geração de emprego e renda, educação, segurança pública, saúde para o Estado.

O Amazônia Press no Ar é um programa diário transmitido pela rádios FM 89,3, de segunda a sexta-feira, às 18h. Para saber mais, confira a entrevista completa na íntegra:

https://www.facebook.com/amazoniapress/videos/2139668126329698/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here