Quatro suspeitos são presos por crime ambiental em Manaus

Foto: divulgação/SSP-AM

Nesta quinta-feira (5), uma denúncia de suposta invasão ambiental na área Norte de Manaus, resultou na prisão de quatro pessoas.

A ação foi realizada após denúncia feita ao Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, pelo 181; coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e Grupo Integrado de Prevenção a Invasões de Áreas Públicas (Gipiap), teve o apoio das Polícias Civil e Militar.

Segundo a polícia dois homens de 31 e 32 anos, e duas mulheres, com idades de 30 e 28 anos foram encontrados com ferramentas para desmatamento na Comunidade 23 de Novembro, no bairro Santa Etelvina e constataram que o local teria passado por um assoreamento de nascentes. O grupo foi encaminhado ao 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram indiciados por crime ambiental.

Os policiais ainda afirmaram que retirada foi pacífica e o local já contava com alguns barracos do que seria uma nova ocupação na capital amazonense, com acesso pelas rodovias AM-010 e BR-174. Conforme informações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o local continuará sendo monitorado para evitar que seja novamente ocupado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here