Apresentado em 2011, o QTvan , um minúsculo trailer de 2,39 m de comprimento, 1,53 m de altura e 0,79 cm de largura, quatro anos depois era reconhecido como o menor trailer já desenvolvido no mundo e tem o mesmo tamanho de uma barraca de camping.
A ideia era que o modelo pudesse ser rebocado por um scooter ou mesmo uma bicicleta comum, mas passou não de um projeto e, portanto, nunca foi colocado em produção. A ideia partiu da seguradora britânica ETA ao defender um veículo mais sustentável do mundo.
A ideia dos ingleses era oferecer o QTVan para pessoas adeptas do camping ou que aluguem seu pequeno scooter com uma mensalidade de R$ 150 na locação na época em que foi concebido.
Com isso, o pequeno reboque só poderia ser puxado por uma scooter ou bicicleta elétricos livres de monóxido de carbono, tornando assim também o veículo mais sustentável do mundo. Por causa do tamanho, o usuário poderia estacionar o QTvan em cima nas calçadas (e também nas ciclovias) e em lojas reais que permitissem patinetes.
Leia Também
A energia vinha de uma conexão ou bateria de 240 V , com uma autonomia estimada de 48 km com uma única carga. A velocidade máxima era de apenas 8 km/h. Para o conforto, tinha uma TV de 19 polegadas na parede, uma chaleira, um frigobar para relaxar após um longo dia, uma cama de casal para uma pessoa, estantes e um despertador.
Quatro anos depois, o Guinness Book of World Records, ou o Livro dos Recordes, reconheceu o minúsculo trailer como o menor do mundo .