O Ministério da Educação (MEC) abre prazo para participar da Lista de Espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2023. Esta edição do programa de bolsas contou com 574.548 candidatos inscritos. O prazo para participar da lista de espera será nos dias 5 e 6 de abril.
Resultado Prouni 2023.1
O resultado da segunda chamada do programa pôde ser conferido, exclusivamente, pela internet, por meio do portal Acesso Único.
- Critérios desempate Prouni
- Distribuição das vagas
Comprovação das informações
A comprovação das informações da primeira chamada terminou no dia 30 de março, e foi realizada na Instituição para a qual o candidato foi aprovado.
Condições para participar do Prouni
Para participar do Prouni é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições:
- Ter cursado:
- Ensino médio integralmente em escola da rede pública;
- Ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; e
- Ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
- Ser pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; e
- Ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso não é aplicado o limite de renda exigido aos demais.
Lista de Espera Prouni
Conforme edital do programa, quem não for pré-selecionado, em nenhuma das duas chamadas, ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. Para participar da lista de espera, o candidato deve acessar o portal do Prouni para manifestar seu interesse nessa etapa, nos dias 5 e 6 de abril.