30.3 C
Manaus, BR
24 de julho de 2021
Política

Projeto Politeia 2021 terá sessões plenárias nesta quinta e sexta

A edição 2021 do Politeia, que começou na segunda (19) e está sendo realizada virtualmente pela primeira vez, em razão da pandemia de Covid-19, terá simulações de sessões plenárias nesta quinta (22) e sexta (23).

O Politeia, projeto de extensão desenvolvido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Câmara dos Deputados, é realizado desde 2003 e envolve ações de ensino, pesquisa e formação política com a preparação de estudantes universitários para uma simulação das atividades legislativas. O objetivo é proporcionar experiências práticas sobre o processo político brasileiro, além de estabelecer parceria entre o Parlamento e as universidades.

Por causa do novo formato, o número de estudantes foi reduzido, mas essa edição tem a maior diversidade de instituições superiores representadas – são 44 universidades de 16 estados e do Distrito Federal. Dos 135 estudantes inscritos, 115 estão atuando como deputados e os outros 20 como jornalistas. Do total de estudantes, 84,9% participam pela primeira vez.

Durante a simulação, os jovens deputados são vinculados aos partidos políticos existentes e atuam em comissões técnicas e no Plenário, conforme a realidade da Câmara.

Plataforma especial
O Politeia preparou uma plataforma especial para a edição deste ano para garantir que a simulação mantenha a mesma qualidade das edições presenciais. O site do projeto tem agora uma área específica para a simulação virtual.

Na plataforma, é possível encontrar todas as informações sobre a simulação deste ano.

Hora e local
Nesta quinta-feira, a sessão de votação está marcada para começar às 14 horas, no plenário 14. Na sexta-feira haverá duas sessões, no mesmo local: às 9h30 e às 13 horas.

Com informações Câmara de Notícias. Foto: Divulgação Assessoria de imprensa

Publicações Relacionadas

Davi Alcolumbre teria sido chantageado por marido traído

Victória Cavalcante

Pedido de impeachment de Wilson Lima deve entrar em pauta nesta semana

Victória Cavalcante

Projeto permite comunicação extrajudicial de atos processuais, a critério das partes

Edivan Filho

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi