25.5 C
Manaus, BR
23 de outubro de 2020
Cidades Destaques

Projeto espalha amor no Centro de Manaus aos sábados

Pão com Amor é um projeto sem vínculo religioso que iniciou no dia 27 de outubro de 2018 com o administrador Américo Dias. Dias é fundador do projeto que tem como objetivo, segundo ele, “espalhar a luz através das boas novas de Cristo levando amor, atenção, lanches aos moradores em situação de rua e ração para os animais que encontramos pelo caminho”.

O portal Amazônia Press conversou com Américo, quem possui 35 anos e que é cristão. Para o projeto começar, diz ele, “muitas coisas tiveram que acontecer sua vida para que assim eu entendesse qual o real motivo dos planos e propósitos de Deus na minha vida. Deus tem propósitos para todos que estão aqui na terra. Esse é o meu, de levar o amor ao próximo, pois o amor é a essência de tudo”.

O administrador nos contou que atualmente são 90 voluntários que se revezam, assim conseguindo irem todos os sábados. O compromisso do Pão com Amor é em espalhar, de acordo com Américo, “as boas novas de Jesus”. As atividades não possuem vínculo com alguma igreja ou alguma religião.

A produção dos lanches é feita todos os sábados pelos voluntários da sede do projeto que fica entre o bairro Cachoerinha com a Raiz, próximo ao Habib’s. A partir das 19h e ainda na sede, eles fazem a montagem dos lanches (e, quando tem, kits de higiene), depois uma pequena reunião, uma oração e então partem para o que consideram ser “essa missão de amor” ás 21h. A rota é sempre em oito pontos no Centro de Manaus. “Espalhar a luz nesse mundão é o melhor que podemos fazer, foi assim que Jesus nos ensinou, a amar uns aos outros”, declarou Américo.

No Pão do Amor, conforme o fundador, os voluntários precisam ter os seguintes princípios nas atividades: amor ao próximo, servir ao próximo, espalhar a luz com palavras positivas, ser gentil com os moradores em situação de rua, ajudar a equipe de voluntários, não falar de religião, não dar medicamentos aos moradores de rua e também não dar dinheiro.

Como funciona a doação

Todas as quartas feiras é postado o cardápio da semana. Américo relatou ao Amazônia Press que, através disso “algumas pessoas se sensibilizam e entram em contato com a página do Instagram, Facebook ou pelas postagens que todos nós compartilhamos”. As doações são entregues na sede ou através da conta corrente do Pão Com Amor. Tudo que entra, contou o membro fundador, fica registrado na planilha do projeto.

Conta corrente do Pão com Amor:

CONTA CORRENTE BRADESCO.
AGENCIA 2164
CONTA 224136-6
Cpf 127.430.032-00

Publicações Relacionadas

Após ato no jornal Em Tempo ex-servidores ainda não receberam resposta

Redacao

É realmente seguro salvar suas senhas no Google Chrome?

Redacao

SSP-AM promove audiência pública para discutir Plano de Segurança

Conceição Melquiades

Deixe um comentário

WhatsApp chat