24.5 C
Manaus, BR
4 de junho de 2020
Educação

Professores recebem instruções de plataformas on-line

O programa “Tutoriais de Tecnologias Digitais” desta sexta-feira (22) orientou os professores das secretarias de Estado de Educação e Desporto e Municipal de Educação (Semed-Manaus) sobre o uso das ferramentas Formulários Google e Documentos Google. A atividade, uma extensão dos “Diálogos Formativos”, abriu essa vertente para falar sobre tutoriais e tecnologias digitais.

A facilitadora foi a professora Estrela Vinente, do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan). Ela explicou o passo a passo das ferramentas, que podem auxiliar os profissionais da Educação durante e depois da pandemia.

Vinente ressalta que o Documentos Google é similar a um editor de texto comum, como Microsoft Word, LibreOffice ou OpenOffice, mas com a diferença que outras pessoas podem editar o conteúdo ao mesmo tempo – tudo vai sendo salvo automaticamente. Ela mostrou como acessar, editar, armazenar e compartilhar na ferramenta.

“Esse aplicativo é interessante, porque o aluno e professor podem trabalhar o mesmo documento, mesmo à distância. O professor pode fazer trabalhos em grupo, enviar um feedback. Então, para este momento que estamos vivendo, ele é muito útil”, frisa a professora.

O professor Almir Junior foi o responsável por ensinar o uso do Formulários Google, que é um aplicativo de administração de pesquisas incluído no Google Drive e que permite o gerenciamento e análise de pesquisas.

“Os professores podem fazer questionários rápidos para checar o entendimento dos alunos. Para isso, basta acessar o Google pela conta que já se usa na Secretaria de Educação. Tudo fica salvo e pode ser visualizado on-line”, diz o professor.

O programa “Tutoriais de Tecnologias Digitais” é transmitido nos mesmos canais do projeto “Aula em Casa”, às 11h20 das sexta-feiras, com reprise no mesmo dia, às 16h20. O conteúdo pode ser acessado ainda pelo link.

*  Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicações Relacionadas

Parceria entre UEA e Acnur leva ensino de Língua Portuguesa a imigrantes

Kássio Moraes

Fundação lança campanha solidária para ajudar alunos em situação de vulnerabilidade econômica

Francisco Araujo

Museu Nacional deve reabrir exposição no palácio em 2022

Redação

Deixe um comentário

WhatsApp chat