A vereadora Professora Jacqueline (Podemos), participou da entrega de 17 mil alevinos aos produtores da comunidade Rio Branquinho, ZF-4 (67km da BR-174), zona Rural de Manaus.
Jacqueline que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural Rodoviária e Ribeirinha ressalta a importância de ações como essas. “O programa estadual ‘Peixe no Prato’, amplia as chances do criador de peixes a ter mais suporte para escoar sua produção. E promove a segurança de que em seis meses já teremos resultados positivos direto na mesa do manauara”, acrescenta.
O secretário Executivo Adjunto de Pesca e Aquicultura, Leocy Cutrim, esteve pessoalmente para a distribuição dos alevinos. “Estamos disponibilizando hoje mais de 15 mil alevinos, mas ao todo, serão mais de 40 mil, entre tambaqui e matrinxã só para os produtores do Rio Branquinho, a ideia é contribuir com o desenvolvimento rural de pequenos produtores”, explica.
A ação foi promovida pelo Governo do Estado do Amazonas em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), uma autarquia com autonomia administrativa, jurídica e financeira, vinculado à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), presidida por Petrucio Magalhães Jr.
A comunidade Rio Branquinho fica zona Rural, na área da ZF-4 e possui mais de 50 tanques pesqueiros para produção de tambaqui e matrinxã.
Texto e foto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora