Produtores rurais participarão mais ativamente do edital Preme em 2020

Foto: divulgação

A partir desta segunda-feira (13), produtores rurais e fornecedores do Amazonas interessados em participar do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), poderão se credenciar independentemente da agência bancária em que possuam conta corrente.

Isso porque, antes, o edital só podia realizar pagamentos para correntistas do banco Bradesco. De acordo com o presidente da Comissão Interna de Licitação (CIL) da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Sérgio Litaiff Filho, a mudança foi feita com o objetivo de aumentar o acesso de fornecedores ao programa.

“Resolvemos atender a este pedido que já havia sido um questionamento de fornecedores do Preme de anos anteriores, sobre o edital trazer somente a possibilidade do cadastramento via conta corrente Bradesco, pois alguns deles já tinham outras contas cadastradas na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), conforme solicita o documento. Por conta disto, nos perguntaram se não haveria a possibilidade de mudar o edital”, explicou Sérgio Litaiff.

Onde credenciar

O edital de credenciamento para o Preme foi aberto no dia 20 de dezembro do ano passado, mas continua até 20 de janeiro deste ano. Quem tiver interesse em participar, deve ir ao prédio da Comissão Interna de Licitação da ADS, situada na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 1460, Conjunto Atílio Andreazza, Bloco G, 1° andar, no horário das 8h às 17h.

E para quem mora no interior do Amazonas, deve se dirigir à uma unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

Ações de credenciamento

Desde o dia 8 de janeiro, técnicos da ADS estão percorrendo vários municípios da Região Metropolitana de Manaus, dando suporte e ajudando no processo de credenciamento dos produtores rurais, associações, agroindústrias e cooperativas interessados em participar do Preme.

Nesta segunda-feira (13), a ação teve início nos municípios de Manacapuru, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo e seguirá até quarta-feira (15), nas sedes locais do Idam. Os municípios de Fonte Boa, Humaitá, Boca do Acre, Benjamim Constant, Itacoatiara, Manicoré, Maués, Novo Airão, Tefé e Parintins também recebem a ação até o dia 20 de janeiro.

O edital de credenciamento e a documentação completa que será necessária estão disponíveis para consulta no site da ADS. Para tirar dúvidas e obter mais informações, entrar em contato direto com a Comissão Interna de Licitação da ADS pelo telefone (92) 98802-0481.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here