Nestes dias, em Presidente Figueiredo, há uma revolta popular por parte dos permissionários de frota de ônibus, em zona rural, que dizem ser perseguidos por parte da prefeitura de Presidente Figueiredo. Na mesma noite da prisão a população saiu direto em frente a delegacia e fez um manifesto em favor do motorista Jhoney. Os familiares, amigos e colegas de trabalho pedem que o vice-prefeito prove onde há irregularidade e esperam uma resposta hoje do poder público.

O conhecido ônibus Cristo Reis, do motorista Jhoney, foi retirado de circulação por ordem do poder público, segundo os usuários essa ordem partiu do vice-prefeito de Presidente Figueiredo Anderson Leal. Foi preso o motorista Jhoney, o seu filho e o seu ônibus. Neste momento é esperado sua participação em reunião com a população que estava em manifestação do lado de fora da prefeitura. Alguns foram convidados a participarem desta reunião no auditório, os que participam da comissão.

“Eu quero que o vice-prefeito me prove aonde que o Jhoney tem um micro-ônibus novo que eu saio da cidade, mas agora o Moisés poderia dar um ônibus novo pra ele. Aonde foi que o vice-prefeito viu que tinha quarenta pessoas dentro do ônibus? Tu andou dentro do ônibus pra saber que estava sem freio ?” afirmou Rosa, irmã do motorista preso.

Manifestação em frente da delegacia de Presidente Figueiredo

A prefeitura de Presidente Figueiredo disse apenas que está cumprido a lei de fiscalização. Em parceria com outras secretárias tenta em reunião com a comissão rever a situação da frota de ônibus, no caso o ônibus Cristo Rei, do motorista Jhoney, e rever uma posição sobre sua prisão. Até o fechamento desta matéria a assessoria da prefeitura de Presidente Figueiredo não emitiu uma nota oficial sobre a a decisão final do vice-prefeito Anderson Leal.

Manifestação popular
Motorista Jhoney

Fotos: fontes