Príncipe William e Diana Spencer (Foto: Getty Images)

O príncipe William homenageou a mãe, Diana Spencer, no dia em que ela faria aniversário de 61 anos de idade. Nesta sexta-feira (1), o Duque de Cambridge, de 40 anos de idade, emitiu carta para falar às finalistas do Prêmio Diana, que exalta as pessoas de 9 a 25 anos de idade que atuam em ações sociais e trabalho humanitário.

Em uma carta comovente às vencedoras deste ano, William as chamou de “inspiradoras”. “Parabéns por receber o Prêmio Diana hoje! Você faz parte de uma geração inspiradora de jovens que estão mudando o mundo por meio de suas ações, e admiro imensamente seus esforços”, escreveu ele na carta, escrita em papel timbrado oficial do Palácio de Kensington.

“Admiro imensamente seus esforços. Suas histórias são notáveis. Muitos de vocês enfrentam grandes desafios em tempos difíceis, mas estão quebrando incansavelmente barreiras para criar um futuro melhor para todos nós”, continuou ele.

O Duque de Cambridge, então, mencionou Diana Spencer na carta. “Vocês realmente são a personificação do legado de minha mãe e eu sei que ela ficaria muito orgulhosa de todas vocês. Acredito que não há melhor maneira de celebrar sua vida e trabalho do que reconhecer pessoas incríveis que dedicam tanto tempo e esforço para ajudar aqueles ao seu redor”.

No aniversário de 60 anos de Diana, em julho de 2021, William se encontrou com o irmão, Harry – em meio a relacionamento tenso – para inaugurar estátua erguida em memória da mãe no Sunken Garden do Palácio de Kensington.

“Hoje, no que seria o aniversário de 60 anos de nossa mãe, lembramos de seu amor, força e caráter – qualidades que fizeram dela uma força do bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor”, disseram William e Harry em comunicado conjunto lançado em 1º de julho de 2021. “Todos os dias, desejamos que ela ainda esteja conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e seu legado”.