Primeiro final de semana do ano terá oficinas de moda e performances em Manaus

Foto: divulgação

Neste sábado e domingo, os amantes de arte e cultura terão uma programação gratuita, especialmente voltada para moda e performance.

No sábado (04), na Galeria do Largo (rua Costa Azevedo, 290, Centro), às 17h, Maurício Duarte, estilista amazonense consagrado em São Paulo, vai comandar a oficina de conhecimento ‘Telas que vestem o corpo com afeto: O valor do processo manual’, um bate-papo sobre o processo criativo de sua marca e sobre as influências do projeto que dá nome à oficina.

Na formação, Mauricio demonstrará as técnicas tradicionalmente utilizadas por ele, com objetivo de chamar atenção para o processo de produção manual dentro da estamparia, ensinando como melhor escolher materiais associando arte e moda. As vagas são limitadas, e as inscrições serão realizadas na hora do evento. Classificação livre e acesso gratuito.

No Parque Senador Jefferson Péres (avenida Lourenço da Silva Braga, 1.507, Centro), também no sábado, às 17h, terá show com o Mágico Davis. O artista utiliza objetos simples como jornal, corda, acessórios especiais, e muito humor para interagir com o público.

Foto: divulgação

Fechando a programação de sábado, às 17h30, no Largo de São Sebastião, Vitor Rocha apresentará a performance ‘Cabô‘, sobre o sobreviver negro no Brasil. O performer tem como objetivo dialogar com diversos públicos e alertar os espectadores sobre a violência sofrida pelos negros no país, chamando a atenção da sociedade para a realidade do racismo no Brasil, país com 54% de população negra. Classificação livre e acesso gratuito.

Já no domingo (05), às 17h, o palhaço Spaguete se apresentará no Largo de São Sebastião. A apresentação reúne esquetes como lançamento de moeda, fotógrafo maluco e reprise da pipoca, além de diversas brincadeiras que garantem muito riso e descontração, envolvendo o público no mundo mágico do circo e despertando o gosto pela arte.

A programação é contemplada no edital Amazonas Cênico, oferecida de forma completamente gratuita e será realizada em espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here